Educação inicia as apresentações do Balé Popular do Tocantins nesta sexta-feira, 1º de dezembro

0
393

Começam, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, as apresentações do Balé Popular do Tocantins, um show de beleza e arte esperado pelo público. As primeiras apresentações serão realizadas no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, nos dias 1, 2 e 3. E nos dias 7, 8 e 9, os espetáculos serão no Teatro do Sesc de Palmas.

O ingresso pode ser adquirido no local das apresentações e vale um quilo de alimento não perecível.

Neste ano, o Balé Popular preparou um espetáculo para emocionar o público, em comemoração dos 10 anos de criação da companhia de dança, com apresentações no ballet clássico, jazz, danças urbanas e danças contemporâneas. Ao todo serão 14 apresentações, sendo duas exibições por dia, uma às 18h30 e a outra às 20h30.

O Balé Popular é um projeto do Governo do Tocantins, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de desenvolver e aprimorar nos estudantes as habilidades da dança e ter um grupo que represente o Estado em eventos realizados no Tocantins ou em outras unidades da federação.

O primeiro dia de apresentações contará com a participação dos alunos dos polos do Colégio Estadual Vila União e Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya. O segundo espetáculo será representado pelos estudantes dos polos de dança do Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz e Escola Frederico Pedreira e, no terceiro dia, será a vez dos alunos do polo da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

O encerramento dos espetáculos, neste ano, será com uma noite de gala, também em duas apresentações, no próximo dia 10, com uma leitura sobre os 10 anos de criação da companhia de dança, que se tornou referência no Estado.

O professor de dança e coreógrafo Jefferson Marques, que coordena o projeto, destacou a importância da dança para a formação dos jovens. “Contaremos com a participação de aproximadamente 500 alunos, e a dança desenvolve vários aspectos na educação das crianças, jovens e adultos, como a consciência corporal, a ritmicidade, o relacionamento grupal e o interesse por cultura”, comentou.

Jefferson também destacou que o Balé Popular ajuda a ampliar o conhecimento cultural no Estado, aumentar o interesse da comunidade palmense para as artes populares e promover o desenvolvimento e as motivações de novos artistas e produtores culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui