Divisão Antidrogas da Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas e apreende mais de 2 kg de entorpecentes

0
102

Mais de 2 kg de substâncias entorpecentes apreendidos e dois homens de 20 e 32 anos presos pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Esse foi o resultado de mais uma ação deflagrada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), na tarde desta quinta-feira-feira, 7, na região Sul da Capital.

Comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Alexander Pereira  da Costa, a operação ocorreu no Jardim Taquari e foi realizada após investigações apontarem que indivíduos estariam utilizando uma residência no setor, para armazenamento e comercialização de substâncias entorpecentes.

“Com o aprofundamento das investigações e diligências, no início da tarde de hoje, as equipes da 1ª DENARC se deslocaram novamente ao Jardim Taquari e após certo tempo de monitoramento, flagraram pessoas entrando e saindo da residência em uma atividade típica no sentido de adquirir porções de drogas no local”, disse a autoridade policial.

Diante dos fatos, os agentes da 1ª DENARC adentraram ao local e apreenderam vários pedaços de maconha, além de porções menores da mesma droga, totalizando mais de 2 kg. No interior do imóvel, os policiais também encontraram dois homens, de 20 e 32 anos, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois indivíduos e a droga apreendida foram levados para a sede da 1ª DENARC, onde ocorreram os procedimentos legais cabíveis. Na unidade Policial Especializada, o delegado Alexander também deu cumprimento a um mandado de prisão civil por atraso de pagamento de pensão alimentícia em desfavor do indivíduo de 32 anos.

Os dois homens estão recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A operação também contou com a efetiva participação do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Penal de Palmas.

Trabalho contínuo

Com as duas prisões realizadas nesta quinta-feira, somente nas últimas semanas, a Polícia Civil já efetuou as prisões de seis indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no Jardim Taquari. “Trata-se de mais uma ação de extrema importância onde dois traficantes foram retirados de circulação e mais um ponto de venda de drogas, desarticulado pelas equipes da 1ª DENARC de Palmas, o que traz mais segurança a toda a população do setor e da Capital como um todo”, frisou a autoridade policial.

O delegado Alexander também ressaltou que a colaboração da comunidade é de grande relevância no sentido de denunciar para a Unidade Antidrogas da PC, sobre qualquer ponto de venda de drogas em qualquer dos setores de Palmas. “Contamos com o apoio da população que continue ajudando a Polícia Civil do Tocantins, por meio de denúncias sobre a comercialização de substâncias entorpecentes, pois investigaremos e as devidas providências serão tomadas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui