Governador Wanderlei Barbosa abre programação natalina no Palácio Araguaia nessa quarta-feira, 13

0
297

A programação natalina do Governo do Tocantins foi aberta na noite dessa quarta-feira, 13, pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero e da prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, com a Cantata de Natal e Natal de Luzes, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

A Cantata de Natal contou com apresentação do Coral Sibapa, da Banda da Guarda Metropolitana, do Grupo Reminiscências – da Universidade Federal do Tocantins, do Coral Ulbra e da Banda da Polícia Militar, que deram o clima natalino e emocionaram os presentes.

O Natal de Luzes teve início com a apresentação do dueto Cellocilia, formado pelas musicistas tocantinenses Tiramissu e Cecília Andrade, com participação especial do cantor gospel Tiago Magela.

O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel, que foi recebido pelo governador Wanderlei Barbosa, pela primeira-dama Karynne Sotero e pelo vice-governador Laurez Moreira e dezenas de crianças que prestigiaram a programação.

A Cantata de Natal do Governo do Tocantins tem o intuito de proporcionar às famílias tocantinenses um momento especial e mágico que antecede o Natal. No repertório, tivemos canções como Noite Feliz, Jingle Bell, Árvore de Natal, Seleção Natalina, Ao Pensar no Natal, Jesus Cristo e outros clássicos natalinos.

Ao abrir o evento, o governador Wanderlei Barbosa destacou que o Natal é a festa das famílias e da confraternização pelo nascimento de Jesus Cristo e as cantatas, aliadas à iluminação natalina, representam a importância da data na vida dos cristãos; e desejou um Natal de muita paz e prosperidade a todos os tocantinenses. “Nós pedimos a Deus e desejamos a todos os tocantinenses um Natal de Paz, de amor e um ano novo de muita prosperidade”, frisou.

O vice-governador Laurez Moreira destacou o trabalho do Governo do Tocantins ao longo do ano e a importância do evento para encerrar o ano. “É importante confraternizar com a equipe e as famílias tocantinenses. Eu quero que todos tenham um Natal de muita paz e alegria e que o ano novo seja de prosperidade”, pontuou.

A programação de Natal contou ainda com atrações para animar a criançada, que pôde desfrutar de um parque de diversões montado no local com pula-pula, piscina de bolinha, touro mecânico e outros.

O secretário de Estado da Cultura, Sebastião Pinheiro, destacou que o Natal de Luzes é uma realização do Governo do Tocantins, que visa criar um clima natalino para as famílias. “Foi um ano altamente positivo e a gente deseja à população um Natal feliz e um 2024 muito melhor”, enfatizou.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltou a grande satisfação de realizar um evento em que o governador Wanderlei Barbosa pode receber e confraternizar com as famílias. “Fizemos de uma forma simples, mas muito aconchegante. Confraternizar é bom, mas com espírito natalino é muito melhor e nossa mensagem é de paz, prosperidade e de um Estado equilibrado”, pontuou.

O secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, ressaltou que o objetivo foi confraternizar com a equipe e as famílias depois de um ano de muito trabalho. “A proposta foi encerrar o ano fazendo uma viagem pelo mundo, com as principais músicas que evocam este momento muito especial para nós, para os servidores e as famílias”, frisou.

Programação

A Cantata de Natal prossegue nesta quinta-feira, 14, com a apresentação do Coral da Catedral de Palmas, das orquestras Sinfônica e Sanfônica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Banda da Polícia Militar do Tocantins.

O Natal de Luzes foi realizado por meio das secretarias de Estado da Comunicação, do Turismo e da Cultura.

 

Secom/Aldivan Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui