Assaltantes arrombam agência da Sicoob Tocantins de Barrolândia

0
525

Da Redação

Criminosos ainda não identificados arrombaram na noite passada a agência da Sicoob Tocantins de Barrolândia. De acordo com as informações, a ação aconteceu por volta das 02:30 da madrugada desta sexta,12.

No estilo “novo cangaço” os assaltantes aterrorizaram a população local com disparos de armas de grosso calibre e, utilizando dinamites, eles conseguiram arrombar o cofre da agência. Não há informações sobre o valor levado pelos assaltantes que, a princípio, estariam utilizando duas motos e teriam fugido sentido Palmas.

No momento do crime não haviam policiais militares em Barrolândia. Nossa Reportagem foi informada que a PM atendia uma outra ocorrência na região rural de Chapada de Areia, distante cerca de 70 km do local onde os criminosos agiam.

O Portal Benício também ouviu moradores de Barrolândia e fomos informados que “foi uma noite de terror” devido a quantidade de tiros e explosões durante o período em que os assaltantes estiveram na cidade. “Não dormi até agora” disse uma moradora.

A forma de agir do grupo é a mesma que ocorre em outras regiões do Estado e do País. No sistema “novo cangaço” eles assumem o comando da cidade alvo do assalto à base de muito tiros e ameaças aos moradores. Desta vez, eles não fizeram nenhum morador refém.

Em junho de 2022, um grupo também arrombou a agência da Sicoob Tocantins de Dois Irmãos, na região do Vale do Araguaia. Na época, pessoas foram feitas reféns. Após investigação e trabalho em conjunto das forças de segurança do Estado, seis suspeitos foram mortos em confronto com a polícia, entre eles, uma mulher.

As investigações contra o grupo que agiu em Barrolândia na noite passada já iniciaram.

Nota à Imprensa – Tentativa de furto ao Sicoob Barrolândia no Tocantins, 12 de janeiro 2024

O Sicoob manifesta profundo pesar pela situação. Esclarece, também, que contribui com as autoridades para elucidação do caso por completo. O ponto de atendimento permanecerá fechado ao público nesta sexta-feira (12/1), e a retomada está prevista para segunda-feira (15/1). Até lá, os cooperados podem realizar suas transações financeiras digitalmente via App Sicoob ou pelo internet banking.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui