Eleições 2024 Paraíso: Damaso é o nome do Governo para enfrentar Celso Morais e disputa já divide famílias

1
480
CELSO MORAIS E OSIRES DAMASO DURANTE ASSINATURA PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PARAÍSO COM EMENDA DO EX-DEPUTADO E CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO. (Ascom)

Da Redação

O ex-deputado federal e atual Secretário no governo de Wanderlei Barbosa, Osires Damaso, assumiu na última sexta-feira, 19, sua pré-candidatura à prefeitura de Paraíso do Tocantins. Até então haviam especulações sobre essa possibilidade. Ele vai enfrentar o atual prefeito Celso Morais.

A disputa promete ser acirrada já que Damaso é o nome escolhido pelo grupo do Governo em Paraíso, incluindo o ex-prefeito Moisés Avelino, o deputado estadual Nilton Franco, além de outras lideranças. No encontro, chefes de repartições públicas do Estado, em Paraíso, como Detran, Ageto e Superintendência de Ensino, também declararam apoio ao candidato governistas.

No entanto, a Oposição terá que se esforçar para mudar o quadro atual em favor de Morais, que até a semana passada seguia como único candidato declarado, em busca da reeleição. As discussões nas redes sociais foram acirradas no final de semana.

FAMÍLIAS X FAMÍLIAS

A eleição de prefeito este ano vai apresentar algumas novidades em relação às disputas anteriores. Uma delas é o fato de Celso e Damaso estarem provocando, desde agora, a divisão de opções entre várias famílias.

Já é possível observar marido x esposa, pai x filhos, genro x sogro, tios contra sobrinhos, além de rachas entre membros de um mesmo partido. 2024 será um ano de reavaliação da política paraisense, e o tempo dirá quem seguiu o caminho correto.

Dentro das hipóteses que estão dimanando, também cabe verificar estratégias de grupos de aparentados buscando ficar no poder, seja de um lado, ou do outro. O jogo se inicia nas mais diversas formas possíveis.

GOVERNO X PREFEITURA

A dúvida sobre uma possível aliança entre o governador Wanderlei Barbosa (Republicano) e o prefeito Celso Morais (MDB) pode ter chegado ao fim com o lançamento da pré-candidatura de Damaso na sexta (19). Pelo andar da carruagem, daqui para frente é cada grupo por si, e Paraíso como objetivo principal.

As articulações já começam pra valer nesta segundo,22, com a busca de alianças dos possíveis concorrentes com líderes de partidos que ainda estão em silêncio. É possível que apenas dois candidatos disputem a eleição este ano em Paraíso, o que vai acirrar ainda mais o confronto entre Situação e Oposição.

Damaso deve se filiar ao Republicano de Wanderlei Barbosa. Já Celso Morais, certamente, disputará a eleição pelo seu único partido, o MDB.

O primeiro turno das eleições de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. Apenas cidades com mais de 200 mil eleitores, como é o caso de Palmas, no Tocantins, terão segundo turno no dia 27 do mesmo mês, caso o candidato mais votado ao Executivo Municipal não tenha atingido 50% dos votos válidos mais um.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui