Paraíso do Tocantins alcança marco histórico na cobertura vacinal infantil O município teve 100% de adesão em crianças menores de 1 ano

0
80

Paraíso do Tocantins atingiu um marco significativo na área da saúde, ao alcançar 100% de cobertura vacinal em crianças menores de 1 ano, superando as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde. Após mais de 15 anos sem atingir esse percentual, a cidade celebra os avanços conquistados pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde/Imunização.

A coordenadora de Imunização, Enfermeira Taianny Aguiar, destaca a importância desse feito para a comunidade: “O aumento das coberturas vacinais em nosso município apresenta destaque nos seus avanços e nós podemos celebrar, a eliminação de doenças, proteção da vida e o controle de pandemia. Foram utilizadas estratégias de micro planejamento e busca ativa vacinal nas unidades básicas de saúde para que todos pudessemos ter esse êxito.”

Para atingir a meta de 100% de cobertura, a equipe de saúde implementou estratégias. A Diretora de Vigilância em Saúde, Nilsimone Oliveira, destaca que todo sucesso nessa árdua missão de sensibilizar a comunidade na adesão maciça da vacinação, é a confiança do Prefeito Celso Morais e do Secretário de Saúde Arllerico André em acatar e apoiar as estratégias elaboradas e sugeridas para bom êxito na execução.

Em entrevista, o Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, expressou sua satisfação com o reconhecimento recebido. “É uma grande conquista para a saúde pública de Paraíso. Entendo isso em vista do trabalho e esforço de toda a equipe, desde a atenção básica até a vigilância em saúde e a central de imunização. Estamos muito felizes por receber esse reconhecimento do Ministério da Saúde e da SES. Agradecemos toda a nossa equipe pelo esforço constante em nossos trabalhos e ações”, afirmou.

A busca ativa, as ações estratégicas e o comprometimento de toda a equipe de saúde foram fundamentais para o sucesso alcançado por Paraíso do Tocantins na campanha de vacinação. O município reforça seu compromisso com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, proporcionando um ambiente mais seguro e saudável para toda a população.

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui