Prefeitura de Paraíso homenageia Professor do Aluno nota Mil

0
65

Daniel Lino da Silva foi professor de linguística do aluno Matheus Barros, e a homenagem a ele representa um reconhecimento a todos os professores que contribuíram com a carreira acadêmica do aluno

Na última sexta-feira, dia 19 de Janeiro, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (SEMEJ), realizou uma homenagem ao Professor Daniel Lino da Silva. O motivo da homenagem foi a excepcional conquista de Matheus Barros, aluno do Professor Daniel, de linguística, que obteve a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo o único do estado do Tocantins a atingir essa marca.

O reconhecimento foi realizado através da entrega de uma Moção de Reconhecimento ao Professor Daniel, que é um parceiro ativo da prefeitura. Ele tem contribuído significativamente ministrando aulas nos “aulões” promovidos pela prefeitura para alunos que se preparam para o ENEM e vestibulares.

O Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira, juntamente com o Diretor de Juventude, Josué Lobo, foi responsável pela entrega da moção. O secretário destacou a importância do momento: “Foi um momento importante que nós, enquanto gestão, representando a Secretaria Municipal de Educação e Juventude, representando o nosso prefeito Celso, estivemos ali validando esse professor que também representa muitos outros educadores que passaram pela vida desse aluno.”

A nota máxima alcançada por Matheus Barros não representa apenas um sucesso individual, mas também é um reflexo do trabalho e dedicação de todos os educadores que passaram por sua trajetória acadêmica, desde a alfabetização até o ensino médio.

Em entrevista, o Professor Daniel compartilhou sua perspectiva sobre a conquista: “Os alunos que eu tinha eram alunos muito capazes, com muitas condições. A gente sabia que com muito trabalho, com foco e produção que eles iam alcançar. Aí realmente o Matheus se desempenhou da melhor maneira possível e tornou essa situação possível.”

O Professor Daniel também ressaltou a parceria com a Prefeitura: “A gestão Celso Morais tem investido muito na questão da educação, em concursos, e até mesmo na infraestrutura, uma nova escola foi construída. Eu acredito que quando uma gestão acredita na educação é porque ela acredita na valorização dos seus alunos.”

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui