BOM DIA: Governador Wanderlei Barbosa inaugura iluminação de campo de futebol do 1º BPM e prestigia retorno das atividades da Escolinha de Futebol

0
190

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite desta sexta-feira, 26, da solenidade de inauguração da iluminação do campo de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas (1ºBPM), localizado na Arso 33 (303 Sul), e retorno das atividades do Projeto Escolinha de Futebol da PM. Com a iluminação será possível ampliar o atendimento das atividades do Projeto Social, que hoje atende 630 crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o Governador autorizou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, realizar a reforma do campo de futebol do Colégio Militar de Palmas e prestigiou a apresentação dos jogadores contratados para compor o plantel do Batalhão Futebol Clube, que vai representar o Tocantins no Campeonato Estadual de Futebol Profissional.

O governador Wanderlei Barbosa fez questão de destacar o alcance social do projeto de iniciação esportiva da PM, que agora será ampliado a partir da implantação da iluminação do campo do 1º BPM e que também será utilizado para o treinamento da equipe do Batalhão Futebol Clube. “Esse campo, aliado ao projeto de iniciação esportiva, tem um alcance social muito grande, prepara nossas crianças, jovens e adolescentes e traz um sentimento de tranquilidade para os pais que têm seus filhos aqui. Queremos que esse projeto seja implantado também no interior do Estado”, pontuou.

Na ocasião o Governador sinalizou que em breve vai anunciar o apoio do Governo do Estado aos clubes de Futebol Profissional do Tocantins, para que possam disputar o campeonato tocantinense. “Estamos com tudo organizado para apoiar o esporte profissional do Estado, repassando recursos para os times da capital e do interior, que disputam a primeira divisão do nosso Estado”, garantiu o governador Wanderlei Barbosa.

O comandante Márcio Barbosa destacou que a Escolinha de Iniciação Esportiva constitui o maior projeto social do Estado e com a implantação da iluminação do campo do 1º BPM, bem como com a autorização da revitalização do campo do Colégio Militar será possível ampliar o atendimento. “É o maior projeto social que temos no Tocantins. Hoje ele atende mais de 600 crianças e adolescentes, com perspectiva de aumentar esse atendimento com a revitalização da praça esportiva do Colégio Militar”, disse o comandante citando ainda as melhorias dos alojamentos.

O coordenador do projeto, Richard Sanches, destacou que a inauguração da iluminação constitui um momento histórico. “São 18 anos de projeto e hoje a gente recebe do Governador esse presente. Isso possibilita abrir mais 200 vagas aqui nessa unidade e, com a autorização da revitalização do complexo esportivo do Colégio Militar, nós vamos passar a atender mais de mil alunos, somente em Palmas”, comemorou, ressaltando que essas melhorias representam a preocupação do comando da instituição e do governador Wanderlei Barbosa em oferecer ambiente seguro e saudável às crianças. “Certamente isso vai auxiliar no desenvolvimento dessas crianças, tornando-as cidadãos com um futuro bem melhor”.

Escolinha de Futebol

A Escolinha do 1º BPM teve inicio em fevereiro de 2005 e tem como objetivo o trabalho de referência na iniciação esportiva, no desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos, no treinamento e desenvolvimento técnico e, principalmente, na inclusão social, priorizando crianças e adolescentes  em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Iniciação e Treinamento Desportivo do 1º BPM atendeu 630 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos em 2023, de forma gratuita na modalidade de futebol, divididos nas categorias Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 do município de Palmas e região. Ao longo de 18 anos o projeto já atendeu mais de 5 mil crianças e adolescentes.

 

Jarbas Coutinho/Esequias Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui