Fluminense goleia o Bangu e segue na liderança isolada do Carioca

0
78

O Fluminense venceu o Bangu por 4 a 1 nesta quinta-feira (01/02), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No Luso Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz entrou em campo com força máxima e foi superior do início ao fim. Apesar da pressão tricolor, o adversário saiu à frente no placar, porém, com controle absoluto, o Time de Guerreiros conquistou a virada com gols de Keno, Arias (duas vezes) e Germán Cano.

Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, e segue na liderança isolada da competição.

O Tricolor volta a campo no domingo (04/02), quando enfrenta o Boavista pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Elcyr Resende, em Bacaxá, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense controlou as ações do jogo desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Marcelo, Thiago Santos cabeceou para defesa do goleiro. Na sequência, após erro do adversário na saída de bola, Arias rolou para o meio da área, Germán Cano se esticou para finalizar e mandou à esquerda do gol. Aos 8, Marcelo descolou lançamento para Keno, que cortou para dentro e bateu firme, mas a bola explodiu na defesa. Aos 13, o camisa 12 bateu da entrada da área e a bola subiu.

Sem diminuir o ritmo, o Tricolor seguiu pressionando o adversário. Aos 18 minutos, Arias ganhou disputa de bola e cruzou na pequena área. De primeira, Cano mandou por cima. Aos 22, após lançamento de Guga, Ganso ajeitou de peito e o argentino voltou a finalizar, dessa vez sem muito perigo. Porém, foi o Bangu que abriu o placar, aos 34, com Adsson. Aos 36, buscando a reação, Arias cruzou na área e Cano desviou para fora. Dois minutos depois, Thiago Santos aproveitou rebote, mas cabeceou na direção do arqueiro. Na última boa chance da primeira etapa, o cabeceio de Keno parou no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros instantes do segundo tempo, Renato Augusto, que havia acabado de entrar, roubou a bola no campo de ataque e mandou pela linha de fundo. Aos 2 minutos, Arias tentou o chute colocado e a bola passou por cima do travessão. Aos 4, o Tricolor chegou ao gol de empate. Pela direita, Guga cruzou e Keno, de cabeça, fez a torcida festejar. O atacante quase marcou o segundo aos 7 após arrancada, mas adiantou demais e o goleiro ficou com a bola.

Aos 14 minutos, Cano tocou e Arias invadiu a área, driblou o marcador, mandou uma bomba e estufou a rede, virando o placar para o Time de Guerreiros. Aos 24, após o chute de Keno desviar na defesa, a bola sobrou e Cano tentou ampliar de bicicleta, mas mandou para fora. Após muita insistência, o camisa 14 balançou a rede com um golaço aos 26. De fora da área, o argentino bateu no ângulo e festejou seu primeiro gol em 2024. Aos 40, em sua estreia pelo Fluminense, Terans fez grande jogada e tabelou com Arias antes de bater cruzado para fora. Aos 41, Arias fechou a goleada. Em disputa de bola na área, o colombiano ficou com a posse, ajeitou o corpo e fez o quarto do Tricolor. Antes do apito final, Terans ainda teve mais uma oportunidade. O uruguaio finalizou colocado e o goleiro fez grande defesa. No rebote, Renato Augusto, da entrada da área, mandou por cima.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – 5ª rodada

01/02/2024, 21h30 – Luso Brasileiro

Fluminense (4)

Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Terans) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Bangu (1)

Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Adsson, Walney (Edgar Neto), Cleyton (Anderson Lessa) e Bruno Tatavitto (Somália); Gabriel Canela (Gabryel Freitas) e João Victor (Rochinha). Técnico: França Júnior

Gols: Keno (4 ´2T), Arias (14´ 2T) (40´ 2 T) e Cano (26´2T) (FLU); Adsson (34´1T) (BAN)
Cartões amarelos:
 Jhon Arias, Guga e Thiago Santos (FLU); Gabriel Saulo e Gabryel Freitas (BAN)

Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui