Corpo de Bombeiros atende 325 ocorrências no período do carnaval no Tocantins

0
219

As Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins atenderam a 325 ocorrências nos cinco dias do período carnavalesco no estado, com a “Operação Folião Seguro”. O levantamento feito pela Corporação constatou que a maioria das ações ocorreu em endereços não relacionados com o circuito da folia.

Segundo o Comando Operacional do CBMTO, dos 325 atendimentos no período, apenas 71 das ocorrências (22%), foram atendidas nos circuitos onde havia festas carnavalescas.

“São 71 ocorrências de pequenas complexidades, e tendo em vista que foi dentro do circuito da folia, no estado todo, é um número relativamente baixo. Com isso, a gente pode afirmar que houve, sim, a presença da segurança pública e que isso foi importante”, afirmou o tenente-coronel Ciro Cardoso Guimarães Filho, comandante Operacional do CBMTO.

Outras 254 ocorrências foram atendidas em endereços gerais, como é feito no dia a dia dos militares. Esse número representa 78% do volume total.

Um levantamento aponta que, no primeiro dia da Operação Folião Seguro, apenas 07 ocorrências foram atendidas. Já no segundo dia, o período fechou com 20 atendimentos.

No domingo, 19, o terceiro dia de folia, houve 13 ocorrências abertas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Na penúltima noite, na segunda-feira, 20, os relatórios apontaram 19 atendimentos.

No último dia da Operação Folião Seguro, foram constatados 12 atendimentos, sendo que 11 eram de atividade de prevenção e concentração de público, que é o protocolo aberto definindo a presença das equipes de bombeiros militares no circuito da folia. A única ocorrência fora do endereço da festa foi uma queda de motocicleta.

Guaraí

Em Guaraí, região centro-norte do Tocantins, equipe de bombeiros fez seus primeiros atendimentos exclusivos. A cidade está ganhando uma Unidade Operacional e já conta com Viatura de Resgate e local para a construção da sede da Companhia.

Por determinação do governador Wanderlei Barbosa e do coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do CBMTO, equipes foram escaladas para executar a Operação Folião Seguro também na nova Unidade.

Gerais

Os dados gerais durante o Carnaval apontam os seguintes números de atendimentos – 15 emergências clínicas/obstétricas; 03 acidentes de trânsito; 39 atividades de prevenção e concentração de público; 05 quedas; 03 lesões por objeto diverso ou por perfurocortante; 04 por substâncias alcoólicas/entorpecentes; 01 limpeza de pista; 01 convulsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui