ELEIÇÕES 2024 EM PARAÍSO: Após deixar educação vereador Professor Deley, que é cotado para vice, reassume vaga na Câmara

0
470

O vereador de Paraíso, Professor Deley Oliveira (PSC), deixou na última semana a Secretaria Municipal de Educação para retornar à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 04 de março. O suplente, Palmeron Guida, que assumiu a vaga em seu lugar durante 3 anos e dois meses, deixa a Casa de Leis.

De acordo do Deley, os últimos dias foram dedicados à organização da Secretaria de Educação, para receber a nova secretária que vai assumir a pasta.

“Os últimos dias foram dedicados à organização da Secretaria. Minha preocupação era com o ICMS da Educação, mas graças a Deus deu tudo certo. Retorno nesta segunda de forma tranquila para participar normalmente das sessões” disse o ex-secretário e, agora, Vereador.

Para assumir o lugar de Deley Oliveira, o prefeito Celso Morais escolheu a atual coordenadora geral de formação da educação municipal, Geovanda Carvalho Feitosa, que assume a Secretaria a partir desta data.

Antes, porém, haviam boatos que a ex-secretária, Lizete Coelho, esposa do presidente do MDB de Paraíso, Alípio Barbosa, e que foi a titular da educação durante os 8 anos do mandato do ex-prefeito, Moisés Avelino, retornaria à Secretaria. Outro nome que circulou entre os educadores do município e que poderia assumir o lugar de Deley era o da educadora e atual subsecretária da educação municipal, Maria do Socorro Rocha (Socorrinha).

ELEIÇÕES 2024

Na Câmara, Professor Deley deve tentar a reeleição para vereador. No entanto, ele é um dos nomes cotados para vice-prefeito nas eleições deste ano, devido ao bom trabalho que realizou frente à educação de Paraíso.

Além de Deley, outros nomes são citados como possíveis parceiros de chapa do atual prefeito, Celso Morais, entre eles o secretário de infraestrutura, Ubiratan Carvalho e a empresária Thais Alencar, que é esposa do médico e suplente de deputado estadual, Danilo Alencar.

Quem também retornou à Câmara foi o vereador Jozival Barbosa. Ele estava de licença e reassumiu seu cargo nesta segunda-feira.

Veja o primeiro discurso do vereador Deley após deixar a Secretaria de educação:

NOTA À SOCIEDADE

Primeiramente agradeço a Deus pelo dom da vida;

Cumprimentos…

Amigos Diretores, professores, motoristas, coordenadores, juventude, secretários, guardas, merendeiras, ASGs, bibliotecários, técnicos, cuidadores, estagiários, auxiliares, famílias, nossos mais de 5.700 alunos, Semej, Gestão e sociedade;

Nos últimos 04 anos, me propus ficar mais próximo de vocês, abdiquei de diversas coisas, com um só objetivo, instruir, incentivar, ser “elo” entre os que mais precisam e a escola, entre os ocultados e o saber, os das margens e a vida.

Assim, juntos enfrentamos a maior pandemia da história, sem nos desvincularmos do letramento linguístico e matemático de nossos alunos. Visto que sempre foi nosso objetivo, (Re) ligar os saberes e continuar melhorando nossos indicadores de aprendizagens, tanto internos, quanto externos. Os resultados apurados pelo Saeb (avaliação aplicada em 2021 aos alunos dos 5º anos), no contexto pandêmico, além de nos mostrar a importância imaterial da Escola, como bem social, revela ao mundo, o poder do Professor; que é o de tocar o coração e a mente de seu aluno, inspirar e ensinar.

Nesse período, na EDUCAÇÃO, além do letramento, melhoramos nossas estruturas físicas, com recursos próprios adquirimos prédios para atendermos as crescentes demandas. Investimos em materiais didáticos, fortalecemos as parcerias, criamos políticas públicas voltadas à educação, realizamos o concurso público, investimos no processo de formação em serviço, buscamos enxergar e atender o nosso OUTRO.

Agora, em virtude dos trâmites legais e contextuais, informo que estou retornando à Câmara Municipal, mas à disposição da educação. Lembro que trago comigo as experiências vividas com vocês, essencialmente com nossas crianças, o porquê de todo o nosso movimento em busca de uma sociedade melhor, mais letrada.

Reitero que continuarei trabalhando de forma contínua pela educação de nosso Município, respeitando sempre o que já foi e será construído, mas com ideias e iniciativas que possam fortalecer e empoderar, ainda mais, nosso território educacional paraisense.

Foram anos intensos e significativos, nos quais agradeço ao gestor Celso e a cada um de vocês pela confiança e partilha, ressalto aos educadores que foi contagiante ver tamanha entrega, que resultou em aprendizado. Enfim, a todos os seguimentos da sociedade, muito obrigado, que Deus esteja conosco!

Prof. Deley Oliveira,

Defensor e apaixonado pela educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui