Em Luzimangues: PM recupera veículos apreende arma de fogo e munições e um homem morre ao confrontar policiais

0
174

Em mais uma ação de repressão a atividade criminosa, a Polícia Militar recuperou, na madrugada deste domingo, 10, um automóvel e uma motocicleta com restrição de furto/roubo, e apreendeu um revólver calibre .38, munições de diversos calibres e material explosivo em Luzimangues. Durante a ação, um homem de 36 anos com diversas passagens pela polícia e foragido da justiça, foi a óbito após ter entrado em confronto com os policiais.

Durante patrulhamento, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) receberam informações sobre a localização de um automóvel Volkswagen Gol com restrição de furto/roubo no Setor Águas Lindas, no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. O veículo teria sido subtraído durante ação criminosa no município de Miranorte.

Ao deslocar até o local, ratificar a informação e proceder com a abordagem, as equipes se depararam com o suspeito de 36 anos na tentativa de empreender fuga, pulando uma janela e se homiziando atrás do veículo.

Por ter sua fuga frustrada, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que precisaram revidar a agressão. Para cessar a agressão, os policias, em legítima defesa, alvejaram o agressor e solicitaram o apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar, que atestaram o óbito. Com o homem de 36 anos foi localizado o revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e duas munições intactas, utilizado no intento contra as equipes.

O indivíduo possuía mandados de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Palmas pelo crime de roubo e condenação a 27 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Os policiais envolvidos na ocorrência não sofreram lesões.

Na residência foi localizada além do veículo Gol, uma motocicleta, que também possuía restrição de furto e roubo e ostentava sinal identificador adulterado. Ainda foram localizados 89 (oitenta e nove) munições de cal. 38, 90 (noventa) munições de cal. 380, 02 (duas) munições de cal. .44, 03 (três) munições de calibre 12, 01 (uma) munição de cal. .22, 01 (uma) balaclava, 01 (um) par de luvas, um rádio comunicador (HT), uma balança de precisão, diversas cédulas de real rasgadas, um aparelho DVR (intelbras), um simulador de pistola, 02 (dois) carregadores de pistola .9mm e um de .380, 03 (três) pedaços de cordel detonante e 08 (oito) espoletas ativas.

Em decorrência do material explosivo, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais deslocou em apoio, sendo acionados os serviços de Perícia Técnica, IML e guincho. Após os serviços periciais, os ilícitos apreendidos foram apresentados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas para os procedimentos cabíveis.

 

ASCOM BPCHOQUE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui