Prefeitura de Paraíso do Tocantins conclui inserção de dados para avaliação do ICMS Ecológico

0
82

O ICMS Ecológico foi instituído no estado do Tocantins em 2002 com o objetivo de beneficiar os municípios que desenvolvem ações voltadas para o meio ambiente

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, finalizou com sucesso a inserção dos dados nos questionários de avaliação qualitativa do ICMS Ecológico do Estado. Essa etapa incluiu o envio de toda a documentação comprobatória das ações realizadas ao longo do ano de 2023, ano base para o cálculo do ICMS Ecológico, para o sistema informatizado do ICMS Ecológico, conhecido como CISECO.

O engenheiro ambiental da prefeitura de Paraíso do Tocantins, Thales Delano, explicou a importância desse processo: “Esses dados são os documentos que atestam todas as ações realizadas pelo município em 2023, nas mais diversas áreas, incluindo meio ambiente, saúde, saneamento básico, educação e agricultura.”

O ICMS Ecológico foi instituído no estado do Tocantins em 2002 com o objetivo de beneficiar os municípios que desenvolvem ações voltadas para o meio ambiente, por meio do envio de recursos do ICMS. Essa iniciativa visa incentivar as gestões municipais a adotarem práticas sustentáveis e promoverem a preservação dos recursos naturais.

A conclusão desse processo demonstra o compromisso da Prefeitura de Paraíso do Tocantins com a transparência e o desenvolvimento sustentável do município. A inserção dos dados no sistema do ICMS Ecológico representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui