Em Paraíso: Missa de Ramos encerra Quaresma e inicia programação da Semana Santa

0
431

Da Redação

Várias Missas de Ramos foram realizadas pela Igreja Católica neste domingo. Em Paraíso do Tocantins, a programação iniciou às 06:15, com procissão saindo da Capela de São Pedro, no Setor Interlagos, passando pelas principais ruas da cidade, até a Igreja Matriz.

A Missa de Ramos marca o momento em que os católicos encerram a quaresma e dão início à grande semana, que é a Semana Santa. As celebrações acontecem em todo o País.

Em Paraíso, a Semana Santa segue com procissão na terça e quarta, sempre às 18:30, na Igreja Matriz. Também quarta-feira, 27, Quinta-Feira Santa, 28, e Sexta-Feira da Paixão, 29, serão realizados pela prefeitura municipal, programações religiosas no alto da Serra do Estrondo.

O ponto culminante da programação é a subida de milhares de peregrinos à Serra para pagarem suas promessas e participarem dos eventos religiosos durante toda noite de quinta para sexta. É uma tradição que se repete há mais de 60 anos.

Nesta época, Paraíso se transforma em capital do turismo religioso no Estado do Tocantins. Centenas de turistas visitam a cidade neste período para participar da tradicional subia à Serra.

Vale a pena conferir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui