Polícia Militar realiza Operação Semana Santa e reforça o policiamento em todo o Tocantins

0
59

Com os objetivos de reforçar o policiamento e garantir tranquilidade à sociedade tocantinense durante o feriado prolongado, com a celebração da paixão, morte e ressurreição de Cristo, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realiza entre os dias 24 e 31 de março a Operação Semana Santa 2024.

Com a finalidade de prevenir e coibir atos criminosos e garantir a segurança da população e patrimônio, as equipes policiais intensificarão o policiamento ostensivo a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante as festividades. Além disso, serão realizados bloqueios policiais (blitz) e abordagens em pontos estratégicos das cidades e rodovias estaduais (perímetro urbano e rural) em conjunto com os demais órgãos integrantes da Operação.

“Durante a Semana Santa, é comum a grande concentração de pessoas em um pequeno e limitado espaço físico, especificamente em templos religiosos, no intuito de celebrar a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Há também uma maior intensidade no fluxo do trânsito nas rodovias estaduais, vias urbanas e rurais e cabe à Polícia Militar o desafio de manter a normalidade da ordem pública nestas localidades. Estaremos concentrados nesse intuito para garantir a tranquilidade aos fiéis”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

No decorrer dessa operação, será empregado todo o efetivo policial militar disponível, mediante escala, que estará concentrado em pontos quentes de criminalidade, locais de maiores aglomerações e demais particularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui