Fider Pescados representa tilápia brasileira no Seafood, nos Estados Unidos

0
91

A Fider Pescados participou do Seafood Expo North America, em Boston (EUA), um dos principais eventos da aquicultura mundial, que reúne os principais players do mercado global para conexões e parcerias. “Nossa participação foi importante pois nos ajudou a entender melhor o momento da aquicultura, além de prospectar espaços para a tilápia brasileira no cenário mundial. Fizemos excelentes contatos e abrimos portas para negócios futuros”, conta Juliano Kubitza, gerente de unidade da Fider Pescados.

No evento, a empresa destacou seus passos para exportar tilápia para os Estados Unidos. “O processo para aprovação da exportação dos nossos produtos é bastante criterioso e prezamos muito pela qualidade dos processos. Isso garante para os clientes e também para os consumidores finais que o trabalho realizado deste a criação até o processamento é bem muito feito, além de ter certificações internacionais de boas práticas e de qualidade, como Best Aquaculture Practices (BAP) e Aquaculture Stewardship Council (ASC)”.

Dentre as vantagens oferecidas pela Fider para exportar para mercados importantes, como o norte-americano, destaca-se a logística. “Entregamos tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas. Esse fator é essencial para consolidar nossa presença naquele país, sendo inclusive uma vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a China”, informa Juliano Kubitza, que completa: “os Estados Unidos representam um grande mercado consumidor. No entanto, apenas 3% da tilápia consumida lá provêm do Brasil. Queremos contribuir para ampliar essa participação e temos qualidade para isso”.

Sobre a Fider

A empresa, sediada em Rifaina (SP), conta com moderno complexo de criação e indústria, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas. Produtos da Fider abastecem as principais cidades do Sudeste além de exportação para sete países, incluindo os Estados Unidos. Mais informações em www.fiderpescados.com.br e nas mídias sociais @fiderpescados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui