Gestantes do Projeto Simplesmente Mãe participam de encontros semanais

0
44

Os encontros, que duram oito semanas, oferecem uma variedade de palestras e atividades informativas

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está promovendo o projeto “Simplesmente Mãe,” uma iniciativa destinada a gestantes que participam de encontros semanais para receber orientações sobre cuidados durante a gravidez, pós-parto, bem como sobre serviços e direitos da mãe e do bebê.

Os encontros, que duram oito semanas, oferecem uma variedade de palestras e atividades informativas. Ao final do programa, as participantes recebem um kit enxoval para o bebê. Entre os temas abordados nos encontros estão o fluxo de atendimento na maternidade, e a violência obstétrica, agressões físicas em gestantes.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, destacou a importância do projeto para as gestantes do município: “Estamos na oitava turma do projeto Simplesmente Mãe, hoje com profissionais do Hospital Regional de Paraíso, e com a defensora pública Dra. Isakyana, falando sobre violência obstétrica. É um momento muito bonito desse projeto, com 40 mães esperando seus filhos. Estamos desde o início da gestão apoiando essa iniciativa, e é com muita alegria que procuramos levar conhecimento às mães, para que elas possam exercer seus direitos e estar mais preparadas para receber seus bebês.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui