Governador Wanderlei Barbosa assina decreto e institui a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Guaraí

0
94

O governador Wanderlei Barbosa assinou o Decreto n° 6.774/2024, que institui a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Guaraí. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 16. A conquista histórica garantirá atendimento com maior agilidade e precisão às vítimas de acidentes de trânsito e de outras ocorrências na região centro-norte do Tocantins, abrangendo 16 municípios.

A nova Unidade Operacional conta com sede própria, construída com base no novo padrão de arquitetura definido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), para o interior do Estado. Porto Nacional, onde está a 3ª Companhia, foi a primeira a receber o novo modelo de projeto construtivo.

“Nosso governador Wanderlei Barbosa demonstrou mais uma vez a preocupação com a sociedade tocantinense, ao publicar a criação da Companhia de Bombeiros em Guaraí, região onde ocorrem muitos acidentes e é o entroncamento para saída para o estado do Pará, regiões norte e sul do Tocantins e próximo a regiões de grande produção agrícola e pecuária”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas.

A 7ª Companhia conta com um efetivo de 20 militares, com três Pelotões e vários veículos especializados para atendimentos às mais diversas naturezas de ocorrências. O caminhão de combate a incêndio e uma unidade de resgate já foram deslocadas para Guaraí, e, a partir desta quarta-feira, 17, às 12 horas, estarão prontas para atender a população com serviços de análises técnicas, prevenção de incêndios, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares, produtos perigosos e Defesa Civil.

“É um momento de muita felicidade para o nosso comando e para a nossa Corporação, pois a instalação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar revela o avanço do CBMTO e, mais ainda, chega para a expectativa das pessoas de toda a região, quando se fala em atendimento aos acidentes de trânsito e outras ocorrências”, afirmou o comandante-geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui