“Todo apoio é bem vindo” diz Cinthia Ribeiro sobre apoio do Palácio Araguaia a uma possível candidatura à reeleição

0
2160

Da Redação

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou um ano à frente da prefeitura da capital em uma solenidade que foi realizada nesta quarta-feira, 3, para mais de mil servidores, no Centro de Convenções de Palmas. A notícia que mobilizou o grande público foi dada pela própria gestora. Um cronograma de pagamento das progressões dos servidores municipais que não ocorrida há 2 anos.

Entre as comemorações e anúncios que agradaram os presentes, o que se percebia era uma declaração de que, a partir daquele momento, a prefeita Cinthia oficializaria seu rompimento político com o ex-prefeito, Carlos Amastha, e ela teriam amplas condições de seguir carreira por conta própria. Seu pronunciamento deixou isso bem claro.

“Logo que assumi, nós não tivemos um relatório de transição apresentado pela equipe do meu antecessor. Ou seja, não sabíamos o que tinha em caixa, qual era nossa arrecadação, quais eram as prioridades” disse a Prefeita afirmando que a situação dificultou muito para que fosse estabelecido o caminho por onde sua gestão começaria.

Ainda de acordo com Cínthia Ribeiro, em abril de 2018, Amastha já teria comprometido 70% do orçamento do município e que ela administrou apenas 30% no restante do ano, mas que manteve a situação em dia.

Agora, mais experiente, a Gestora revela que faz novas alianças políticas e que mantém um relacionamento respeitoso com outros poderes, inclusive com a Câmara de Vereadores.

Ao responder um questionamento do Portal Benício/Correio do Povo, sobre um possível apoio do Palácio Araguaia caso ela tente a reeleição, Cinthia foi enfática ao afirmar: “Todo apoio é bem vindo”.

A prefeita seguiu respondendo a questionamentos sobre sua relação com o presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa, a quem ressaltou querer vê-lo prefeito da capital um dia, e voltou a responder a questão sobre o apoio do Palácio à sua reeleição, por insistência da nossa reportagem.

“Porque não? Acredito que sim. Da minha parte não há nenhuma animosidade. Para você ter uma ideia, logo depois que o governador foi eleito fui a primeira prefeita que marquei para ir ao Palácio para lhe fazer uma visita e (me) colocar à disposição para que nós construíssemos pautas positivas, e agendas positivas tanto para o município quanto para o governo. A sede do Governo está dentro da nossa cidade. Nada mais justo do que nós fazermos esse trabalho e caminharmos juntos com essa harmonia, com respeito. Acho que é super válido e super positivo qualquer parceria” declarou.

CONFIRA NO VÍDEO:

 

Cinthia lembrou que 2019 vai ditar as regras da eleição de 2020. Porém, o clima no Centro de Convenções foi de busca pela reeleição, o que justifica sua postura de tecer comentários sobre o bom relacionamento com o legislativo, com os servidores e as novas alianças políticas.

A prefeita ainda fez questão de dizer aos servidores que “os cargos da prefeitura de Palmas serão os mais concorridos do Tocantins” mostrando que sua gestão irá valorizar a classe.

“DOIS ANOS É POUCO”

 

Mesmo tentando despistar o assunto sobre reeleição, Cinthia lembrou que dois anos de mandato é muito pouco para que um gestor faça um trabalho completo e avisou:

“Mas sem sombra de dúvidas estou apaixonada pelo o que estou fazendo. Acho que (reeleição) é algo que a gente pode pensar. Se a população estiver satisfeita não descartamos de forma alguma. Aliás, uma reeleição é super bem-vinda porque um mandato de dois anos é pequeno”.

PROGRESSÃO ANUNCIADA

A prefeitura fará primeiramente o reenquadramento dos servidores. Os que estão sem melhora alguma desde 2016 serão enquadrados em junho. Os de 2017 terão reenquadramento, em agosto; os de 2018, em outubro; e os de 2019, em março de 2020. O décimo terceiro e a data-base de janeiro estão garantidos. Ao todo, 7.706 efetivos serão beneficiados. O Passivo é de R$ 40 milhões.

OBS: Assim como fez em 2016, sendo a única que acertou, Pesquisa Correio do Povo vai mostrar novamente quem tem a preferência do eleitor da Capital em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui