Ex-Promotora de Paraíso, Maria Cotinha, é promovida a Procuradora de Justiça do Estado

0
3094

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) promoveu, por unanimidade, durante sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 04, os promotores de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira e Moacir Camargo de Oliveira ao cargo de procurador de Justiça, pelos critérios de antiguidade e de merecimento, respectivamente.

Natural de Paranã, Maria Cotinha, que atualmente exerce a função de Subprocuradora-Geral de Justiça, assumirá a 4ª Procuradoria de Justiça. Ela ingressou no Ministério Público do Tocantins em 1991, tendo atuado nas comarcas de Alvorada, Miranorte, Araguaína, Miracema e Paraíso do Tocantins. Em 2017, tornou-se titular da 10ª Promotoria de Justiça da Capital. Também ocupou o cargo de Assessora Especial Jurídica e de chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

O promotor de Justiça Moacir Camargo ocupará a 12ª Procuradoria de Justiça. Natural de São Jorge do Ivaí, no Paraná, ele ingressou no Ministério Público em 1991. Atuou nas comarcas de Xambioá, Araguatins e Guaraí. Em 2001, passou para a Comarca de Araguaína, onde atualmente é titular da 7ª Promotoria de Justiça.

Os novos procuradores de Justiça serão empossados em agosto pelo Colégio de Procuradores de Justiça (PGJ). (Alayla Milhomem)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui