ORDEM DOS ADVOGADOS E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL VÃO QUESTIONAR COBRANÇA DA TAXA DO ESGOTO EM PARAÍSO

0
1669

Da Redação


Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, de Paraíso, e da Associação Comercial local, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 11, para discutirem a forma e valores da cobrança da taxa de esgoto na cidade de Paraíso do Tocantins. Participaram do encontro o presidente da Acip, Roberto Maia, e os representantes da OAB, Willian Maciel (Presidente) e Rogério Mendonça (Secretário Geral).

Vários temas foram levantados, principalmente o fato de algumas empresas estarem pagando taxa de ligação e taxa do esgoto mesmo sem estarem fazendo uso do benefício.

Em um dos casos levantados, uma empresa paga todas as taxas (ligação e esgoto), mas a fossa do estabelecimento foi construída nos fundos do lote. Sequer, esses empresários têm como fazer uso da rede de esgoto, já que a maioria dos prédios da cidade são antigos e muitas fossas ficam de trás das lojas.

A OAB/Paraíso e Acip também vão questionar o valor que está sendo cobrado pelo esgoto, que é referente a 80% do consumo de água.

REUNIÃO e MINISTÉRIO PÚBLICO

A Associação Comercial vai convocar os empresários paraisenses para discutirem o assunto em uma reunião que foi marcada para as 19 horas do dia 15 de janeiro, próxima terça-feira, na sala de reuniões da Acip.

Em seguida, será a vez

de acionar o Ministério Público. A intenção das duas entidades é ampliar as discussões para chegar a um denominador comum sobre o tema, inclusive ouvindo os esclarecimentos da empresa BRK Ambiental.

 

Os representantes também reconhecem que a questão pode ser ampliada para toda a comunidade, já que as reclamações sobre cobrança da taxa de esgoto também partem de outros setores da comunidade, além da classe empresária, inclusive já tendo acionado a Câmara de Vereadores.

    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui