Projeto Hora de Doar arrecadou mais de 15 mil kg de alimentos

0
1014

Ascom

Em sua 4ª Edição, o Projeto Hora de Doar, ação da Fundação Pró-Tocantins em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, conseguiu entregar a instituições sociais e comunidades de baixa renda mais de 15 mil kg de alimentos e cerca de 20 mil doações de itens como calçado, roupas e brinquedos.  No ano de 2018 o projeto superou suas expectativas e arrecadou cerca de 120% a mais de alimentos do que no ano anterior.

Há quadro anos a Fundação Pró-Tocantins desenvolve esta ação com o intuito de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de ajuda, seja por meio de doações ou por meio de demonstrações solidarias.

Ao todo, 12 unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar contribuíram para o projeto. A Campeã de arrecadações foi a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM em Lagoa da Confusão, que conseguiu atingir o maior quociente, obtido a partir do quantitativo dos itens arrecadados, divididos pelo quantitativo do efetivo de militares e civis lotados na unidade. A unidade distribuiu suas arrecadações para comunidades carentes e para o Lar dos Idosos de Cristalândia.

Outras unidades que se destacaram foram a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Dianópolis), 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (Palmas), a Academia Policial Militar Tiradentes – APMTO(Palmas), o Sistema de Comando de Incidentes do Corpo de Bombeiros Militar (Palmas), o 1º Batalhão da Polícia Militar (Palmas) e 7º Batalhão da Polícia Militar (Paraíso), porém todas as unidades participantes arrecadaram um número expressivo de donativos e puderam ajudar suas comunidades.

Para o atual Diretor Presidente da Fundação Pró-Tocantins, Coronel da Reserva Luiz Cláudio G. Benício este projeto é de extrema importância, não só pela sua relevância social, como para aproximar a comunidade das instituições Militares. “Desde 2015 este projeto tem impactado vidas com o apoio extraordinário da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, que se esforçam ao máximo para arrecadar o maior número de donativos para poder ajudar o próximo”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui