EM PARAÍSO: VEREADORES VISITAM HOSPITAL E DECIDEM IR A PALMAS PARA CONVERSAR COM O GOVERNO

0
2079

Da Redação

 

Um grupo de vereadores da cidade de Paraíso do Tocantins, composto pelos parlamentares, João Camargo, Vanessa Alencar, Vauro Zé Lampreia e Paulo Sergio Diniz, visitou na tarde desta sexta-feira o hospital regional da cidade. No local, eles conversaram com diretores e pacientes.

Após percorrer todo o ambiente e conhecer os problemas que a unidade enfrenta com a falta de médicos, ele decidiram que vão a Palmas na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, buscar uma solução junto ao Governo do Estado.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

O impasse com o Sindicato dos Médicos, que rejeita cumprir a nova tabela de plantões, está prejudicando a população podendo agravar a situação conforme passa o tempo.

“Temos que ser realistas. A situação é de calamidade e creio que agora é hora de baixar o ego e unir forças entre legislativo, executivo, judiciário e a comunidade em geral para levarmos essas demandas ao governo do Estado, para que esse problema seja solucionado logo, porque do jeito que está não pode continuar” disse o presidente João Camargo.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Vauro Zé Lampreia, pessoas em pé e área interna

Ele também adiantou que a Câmara de Paraíso pretende iniciar uma mobilização com outras autoridades para chamar a atenção para o problema.

“Nós iremos acionar todos os meios que forem necessários e convocaremos os deputados, os prefeitos e os colegas vereadores de outras cidades para juntos buscarmos uma solução porque a saúde é um problema de todos” lembrou o Presidente.

Vauro Zé Lampreia disse que a clima no HRP é de tristeza e que as ações dos vereadores é uma resposta às cobranças da comunidade.

“É muito triste chegar ao Hospital de Paraíso e ver essa situação. A direção explicou a verdadeira situação e vamos cobrar do Governo porque temos pessoas que já estão aguardando a mais de 20 dias e nada de resolver seus problemas. Na segunda vamos a Palmas procurar uma solução porque a situação aqui é de calamidade. A comunidade está nos procurando e nós estamos correndo atrás. O Governo tem que dar uma solução para a nossa cidade, hoje ninguém pode adoecer Paraíso” reclamou o vereador Vauro Zé Lampreia, do MDB.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Vauro Zé Lampreia, Paulo Sérgio Diniz, Vanessa Alencar Pinto e João Camargo, pessoas em pé e área interna

Já o vereador Paulo Sérgio Diniz, entende que a saúde é uma área que sempre causa receio porque a população sempre reclamou e que, por isso, seus representantes não ficarão de braços cruzados.

“A situação aqui realmente tem se tornado um caos. Temos certo receio no que diz respeito à saúde, porque somos cobrados constantemente e vemos essa situação com grande tristeza. Como representantes do povo viemos ver pessoalmente o que está acontecendo e tomamos essa decisão de, na segunda-feira, buscar uma solução em Palmas porque não pode ficar dessa forma. A população de Paraíso precisa ter uma resposta para que o Hospital Regional de volte a ser uma referência como sempre foi. Essas mudanças estão causando problemas não só em Paraíso, mas para todo o Estado, e nós não vamos ficar de braços cruzados” ressaltou o vereador Paulo Sérgio Diniz.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A viagem a Palmas vai acontecer logo após a 1ª sessão ordinária da Câmara em 2019, que será realizada na próxima segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui