Paraíso tem noite tranquila e dois furtos no início da manhã

0
1761
AVENIDA BERNADO SAYÃO - CENTRO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

O Portal Benício apurou junto à Polícia Militar, que a noite passada foi considerada tranquila na cidade de Paraíso do Tocantins e região. Porém, no início desta manhã dois furtos foram registrados.

Uma das ocorrências aconteceu no restaurante Sabor Mineiro, na TO-080 saída para Monte Santo. Ladrões arrombaram uma das portas do estabelecimento comercial e furtaram carnes e outros mantimentos. Ainda não há nenhuma pista dos autores.

Também nesta madrugada, outro furto foi registrado. Desta vez na região do Setor Oeste, onde assaltantes invadiram uma casa e levaram uma bicicleta e roupas da família. O crime aconteceu na Avenida Pernambuco esquina com a Rua Tocantins.

O curioso foi a informação dada à Polícia. Segundo os dados, o furto teria acontecido porque a residência estaria com o portão aberto durante à noite facilitando a ação dos meliantes que, neste caso, não tiveram nenhuma dificuldade para agir.

“Se com todo aparato de segurança (muro e cerca elétrica) os ladrões conseguem furtar, imagine com os portões abertos?” questionou um PM.

No entanto, em nenhum dos casos ninguém ficou ferido. Os crimes devem ser investigados pela Polícia Civil.

A segurança sempre chama a atenção para que a população se mantenha atenta em relação a pequenos deslizes que ajudam na ocorrência de criminalidades. Portão aberto no período noturno é um deles.

——–POLÍCIA CIVIL—–

Encerrado III Curso de Operações Táticas Especiais do Tocantins

Mais nove policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE do órgão de segurança estadual fazem parte agora do seleto grupo coteano, nomenclatura atribuída aos capacitados em Curso de Operações Táticas Especiais – COTE, após 45 dias de intensos trabalhos técnicos e táticos, realizados pela unidade policial civil em parceria com a Escola Superior de Polícia do Tocantins (ESPOL). Os integrantes receberam certificados durante solenidade de encerramento do III COTE, no início da tarde desta terça-feira, 23, na sede da ESPOL.
O objetivo principal do curso foi o nivelamento dos policiais civis integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais e teve como abordagens, dentre outras, operações aquáticas, rapel, escalada, sobrevivência e combate na mata, progressão em área de risco, luta, tiro tático, explosivos e gerenciamento de crise.
A turma, que homenageou o delegado aposentado João Luís Pompeu de Pina, teve como patrono o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, representado no ato por seu chefe de gabinete, Carlos Antonio da Costa Júnior, e como Paraninfa a deputada estadual Luana Ribeiro.  Além do titular da SSP, Cristiano Sampaio, participaram ainda do evento e da mesa de honra o delegado-geral de Polícia Civil, Rossílio Correia, a diretora da ESPOL, delegada Ludmila Cesarino, e o instrutor do GOTE, Ariston Ribeiro.
Em seu discurso, a deputada agradeceu o convite e pontuou a importância das instituições de segurança pública para o bem comum. “Como deputada eu não apoio só o GOTE, mas também a Policia Civil e a PM, e não é para colher seus votos, mas porque eu sei o quanto vocês são importantes para a sociedade. É para ter uma sociedade protegida, porque eu também moro no Tocantins, e eu quero que esse Estado seja abençoado, forte e seguro”, frisou.
O secretário da SSP, Cristiano Sampaio, deixou evidente o respeito que tem pelo GOTE e parabenizou os formandos pela determinação. “É uma grande conquista para todos, com o conhecimento adquirido pelos formandos podemos melhorar nossas técnicas de segurança, oferecer maior tranqüilidade e confiança à população tocantinense, envidando todos os esforços no combate incansável da criminalidade”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui