Celso Morais acompanha ações da Campanha de Vacinação contra Influenza em Paraíso

0
1044

Ascom

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o Prefeito em Exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais e sua esposa, a médica Caroline Falcão Morais, estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Clóvis Carneiro Campos, no Setor Vila Regina, onde acompanharam o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza.

Na oportunidade, Prefeito e Primeira Dama em exercício foram recepcionados pela Coordenadora da UBS, Fernanda Moreno e pela Técnica de Enfermagem, Dona Graça, responsável pela aplicação das vacinas.

Após os profissionais e usuários da UBS, Celso Morais comentou a importância de a população aderir a Campanha de Vacinação. “Esta é uma campanha de muita relevância, pois tem o objetivo de imunizar todos que estão dentro do público alvo, contra o vírus da influenza. É importante que as pessoas procurem as salas de vacinações a se imunizem, ficando assim livres do vírus da gripe”, ressalta.

Tendo como meta a imunização de 13.617 pessoas em Paraíso, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que teve início no dia 10 de abril, seguirá até o dia 31 de maio. As 9 Unidades Básicas de Saúde, localizadas nas diferentes regiões da cidade, contam com vacinas disponíveis.

O público alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores atuantes na área da saúde e professores do serviço público e privado e portadores de doenças crônicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui