TJTO elege Eurípedes Lamonier, como presidente, e Marco Villas Boas, como corregedor, para próxima gestão do TRE-TO

0
326

Os desembargadores Eurípedes Lamonier e Marco Villas Boas foram escolhidos, respectivamente, como os próximos presidente e corregedor-vice-presidente do Tribunal Regional Regional Eleitoral (TRE-TO) para o biênio 2019/2021. A escolha, feita por unanimidade pelo Pleno do Tribunal nesta terça-feira, 21, será confirmada formalmente no pleito a ser realizado pela Corte eleitoral no próximo mês de julho.

Lamonier, que irá comandar as eleições municipais de 2020, destacou a importância da Justiça Eleitoral, enquanto guardiã dos direitos dos eleitores, indistintamente. “A democracia plena contempla todos os segmentos da sociedade. Seja o silvícola, o negro, o branco, o mulato, a mulher, a questão das opções sexuais, tudo isso há de ser correspondido na eleição, que é a base angular do processo democrático”, ressaltou o desembargador.

Ainda na sessão comandada pelo presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, os desembargadores elegeram os outros componentes da próxima gestão do TRE-TO. Na classe juiz e como membro titular, foi eleita a juíza Ana Paula Brandão Brasil, ao passo que o juiz Roniclay Alves de Moraes ficará com o posto de juiz substituto. Os desembargadores também elegeram os três nomes que comporão a lista tríplice para juiz substituto na classe de advogado – Márcio Gonçalves de Oliveira, Hélio Eduardo da Silva e Alessandro de Paula Canedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui