Vereadores se reúnem com representantes do SESI/SENAI e presidente da Fieto

0
1159

O presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, juntamente com representantes do SESI e SENAI Tocantins, ofereceram um café da manhã aos vereadores na sede do SESI, em Paraíso, na manha dessa quarta-feira (21/08).

Ações integradas voltadas ao fortalecimento do setor industrial e da comunidade de Paraíso foram a pauta do encontro. Com foco voltado à educação, formação técnica e profissionalizante, além de atividades que gerem valor agregado em áreas produtivas e geração de emprego, o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, falou da satisfação de ter esse contato mais próximo com os vereadores.

“O objetivo aqui hoje e prestar conta de tudo o que foi realizado em Paraiso desde a implantação aqui, como em todo o sistema S no Estado do Tocantins. Mostrar toda nossa infraestrutura, nossas receitas, prestação de contas, investimentos em novos cursos, em fim, mostrando para os vereadores, que são os mais próximos da sociedade, as oportunidades que o sistema S esta oferece.” finalizou.

O presidente da Câmara, vereador João Camargo, destacou a importância da parceria entre Câmara Municipal e SENAI “A Câmara sempre tem andado de mãos dadas com esse parceiro, que realiza o sonho de capacitar seu aluno para o mercado de trabalho, seja com um curso técnico ou até mesmo oferecendo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) para as pessoas que de alguma forma não terminaram o ensino fundamental e médio” finalizou.

Durante o encontro, o presidente da Câmara solicitou aos representantes do Sistema Fieto, a volta da ação Global para Paraíso, com ações, como por exemplo, de confecção e retirada de documentos pessoais, e também reforçou o interesse que a casa tem em fazer novas parcerias com IEL, para aproximar estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho.

Participaram da reunião os vereadores, João Camargo; Beto da Goiás; Prof. Deley Oliveira; Marcilio Pedreiro; Walter Gontijo e Paulo Sérgio Diniz, além o Presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, acompanhado pelo superintendente do SESI, Charles Elias, da Superintendente do IEL, Roseli Sarmento, a Diretora do SENAI, Marcia Rodrigues e a Gerente da unidade, Paula Regis Dias Borges.

Atualmente em Paraíso, o SENAI atende 310 alunos em 10 turmas, sendo 3 cursos técnicos, 2 cursos na área de administração e 1 de segurança do Trabalho, com previsão de novos cursos nas áreas de informática ,Marcenaria e  Imobiliário, distribuição de Redes e Solda

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui