Em Paraíso: Igrejas evangélicas ignoram plano de contingência e podem prejudicar medidas contra o coronavírus

0
1502
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

Se o mundo, o País e os Estados demonstram preocupações e tomam decisões drásticas para evitar a disseminação do coronavírus, em Paraíso do Tocantins a situação não está sendo levada à sério por algumas instituições.

Entre as que desobedecem as orientações para evitar aglomerações, está a maioria das igrejas evangélicas, que continuam mantendo seus fiéis reunidos em cultos que são realizados todas as noites. A situação no País é séria e precisa da colaboração dessas instituições para que seus fiéis fiquem protegidos.

Na manhã desta quinta-feira, nossa reportagem foi procurada por integrantes de uma das igrejas evangélicas de Paraíso, que estavam em buscas de orientações sobre os riscos que estão correndo ao participarem de cultos. Elas alegaram que, em alguns horários, os salões estão cheios e que a população age como se nada tivesse acontecendo.

Ao contrário, as autoridades de saúde orientam para que todos os eventos que provocam aglomerações seja evitados. Algumas igrejas da cidade já seguem o protocolo, entre elas a Igreja Católica, que suspendeu todas as missas na região que compreende a Diocese de Cristalândia. Em Paraíso, a Paróquia São José Operário informou que a Igreja Matriz ficará aberta diariamente para que os fiéis façam suas orações de forma individual.

Nesta quarta-feira, 18, o Governo do Estado manteve a suspensão de aulas nas escolas públicas e particulares, e decretou situação de emergência no Tocantins. Com os atos, o Governo amplia as ações de combate ao coronavírus.

No entanto, o risco de ajudar na proliferação da doença ainda não é percebido na grande maioria das igrejas evangélicas de Paraíso, que seguem o rito normal de suas ações. A Prefeitura do Município ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que significa dizer, que todas as ações realizadas pelo Governo do Estado e Prefeitura local podem ir por água abaixo.

VEJA MATÉRIA SOBRE Os ATOS DO GOVERNO E DA PREFEITURA DE PALMAS:

Carlesse suspende aulas nas redes pública e privada além de outras ações por tempo indeterminado

Governador Mauro Carlesse decreta situação de emergência no Tocantins em razão da pandemia do novo Coronavírus

Prefeitura de Palmas determina fechamento do comércio em geral a partir desta quinta, com algumas exceções

No Brasil: Número de mortes chega a 4 e casos confirmados chegam a 428

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui