Advogadas de Paraíso estão em isolamento voluntário após participarem de evento em Fortaleza. Fórum local continua aberto

0
1568

Da Redação

Levantamento feito pela reportagem do Portal Benício apurou que pelos menos três advogadas de Paraíso, que participaram da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza – CE, nos dias 5 e 6 de março, estão em isolamento voluntário.

Uma das participantes da mesma Conferência, uma advogada de Palmas, teve resultado positivo para o coronavírus, se tornando o único caso confirmado no Estado até o momento, o que teria provocado a reação voluntária das representantes de Paraíso do Tocantins.

No entanto, o levantamento mostra que algumas das profissionais estiveram trabalhando normalmente e, inclusive, visitando o Fórum de Paraíso, que continua funcionando normalmente, das 12:00 às 18:00, apesar de não haver atendimento aberto ao público. Outras preferiram justificar o não comparecimento em audiências.

Permanecer em isolamento voluntário é uma atitude correta, segundo as autoridades de saúde, para quem, por determinada situação, esteve em contato com pessoas infectadas, como foi o caso da Conferência das Advogadas em Fortaleza. Em Palmas, a própria paciente que teve o teste positivo para o covid-19, fez questão de alertar as demais colegas advogadas e ao público em geral. Outra advogada de Gurupi teve a mesma atitude, mesmo sem ainda ter recebido resultado dos exames.

Ainda segundo as informações levantadas, apenas uma das advogadas de Paraíso já teria feito o exame para verificar se estaria com o covid-19, e estaria aguardando os resultados para os próximos dias em isolamento em casa, juntamente com seus familiares. Outras ainda irão fazer os testes. No entanto, não existem informações sobre sintomas preocupantes em nenhuma delas.

Nossa reportagem tentou falar com a Secretária de Saúde de Paraíso, Rosirene Leal, mas não obteve êxito por enquanto. No entanto, fomos informados que a prefeitura municipal tomará novas providências ainda nesta quinta-feira. É possível que alguns eventos de finais de semanas, com aglomerações, sejam suspensos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui