Em Paraíso: Ataíde pede para juíza suspender Pesquisa Correio do Povo

0
720
PROTEJA A SERRA DO ESTRONDO. ELA É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

Da Redação

Por ser a melhor do Estado e não compactuar com negociatas para mudar resultados, desde 2010 a Pesquisa Correio do Povo se tornou a mais confiável do Estado do Tocantins e a que mais provoca reação de políticos que são rejeitados pela população.

Em praticamente todos os casos, políticos que se sentem derrotados recorrem à justiça para coibir o direito do eleitor de saber a verdade sobre as intenções de votos de quem concorrem eleições. No caso de Paraíso do Tocantins, os acertos, há 10 anos, são cem por cento. Ou seja, sem erros nos resultados.

Nesta sexta-feira, a juíza de Paraíso Renata Nascimento concedeu liminar suspendendo a publicação da última Pesquisa Correio do Povo, que seria publicada nesta data, no Jornal Correio do Povo e neste Portal.

A justificativa: Não havia assinatura digital de estatístico na metodologia.

Esclarecimento: Até então, na história da política tocantinense nunca foi alegado tal assinatura, já que no site do Tribunal Superior Eleitoral é exigido para cadastro de Pesquisa apenas o nome e número de registro do profissional. O que sempre foi cumprido pelo Correio do Povo.

Novamente não se questiona a questão de resultados. A empresa está recorrendo da decisão, apresentando documentos do estatístico que trabalha com o Correio do Povo desde 2008.

Vamos cumprir a determinação judicial, e torcer para que os recursos apresentados sejam julgados a tempo para que o eleitor comprove, mais uma vez, a idoneidade da Melhor Pesquisa Eleitoral do Tocantins. Caso não ocorra, as urnas serão as provas mais contundentes. O mesmo vai ocorrer com a Pesquisa Eleitoral de Marianópolis, onde Correio do Povo também tem cem por cento de acerto desde 2008.

VEJA: CANDIDATO A VEREADOR ABANDONA ATAÍDE RODRIGUES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui