Denúncia de Produtores: “Por não receber votos Prefeitura de Chapada de Areia manda recolher madeira que seria para construir ponte”

0
827
MOMENTO EM QUE MÁQUINAS DA PREFEITURA DE CHAPAD DE AREIA RETIRAVA AS MADEIRAS PARA CONSTRUIR PONTE

Da Redação

A sexta-feira, 20, foi de muita angustia para produtores da zona rural do município de Chapada de Areia, que levaram anos para conseguir madeiras junto á prefeitura para construção de uma ponte sobre o córrego Grota Funda, na região da Fazenda Boa Sorte.

Moradores da região disseram que o material foi adquirido e levado até ao local, mediante condições que teriam sido impostas pela gestora, Maria de Jesus, que buscava a reeleição.

“Faltando poucos dias para a eleição, a prefeita colocou as madeiras no local onde a ponte seria construída, porém, exigia que a nossa família apoiasse ela como candidata. Como nós apoiamos o outro candidato, Adauto, ela foi lá hoje e retirou as madeiras”.

Os próprios fazendeiros fotografaram e filmaram a ação. Eles disseram ainda que a prefeitura invadiu uma das fazendas para retirar a madeira, já que não havia nenhuma autorização para que o maquinário entrasse no local.

“Simplesmente ela invadiu a fazenda e retirou as madeiras que não foram doadas do bolso dela, más compradas com dinheiro da prefeitura para construir essa ponte. O apito da máquina doía o nosso coração porque passamos muito anos para conseguir esse material” disse uma pequena produtora.

Os fazendeiros da região disseram ainda que esperam uma atitude por parte do Ministério Público e da Justiça de Cristalândia. Durante o período da eleição, os dois órgãos estiveram atentos em relação à suspensão das pesquisa eleitorais que seriam publicadas na cidade e, agora, devem, também, agir para que o material da ponte seja restabelecido ao local de destino.

Em Chapada de Areia, a Pesquisa Correio do Povo, sempre mostrou Adauto Mendes, do MDB, liderando a disputa. Outros “institutos” mostravam o contrário.

A vitória dele foi incontestável. Adauto obteve 60,78% dos votos conta apenas 39,22% de Maria de Jesus.

OBS: Como tentamos entrar em contato com a prefeita Maria de Jesus e não obtivemos êxito, o espaço fica aberto para esclarecimento da Gestão Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui