Suspeita de Fraude: Partido pede cassação da chapa de Ataíde Rodrigues em Paraíso

0
872
ATAÍDE E A VICE VANESSA ALENCAR

Da Redação

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, proposta pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS requer à Justiça Eleitoral de Paraíso do Tocantins, que determine investigações sobre a suspeita de que a chapa do PSD, do candidato a prefeito, Ataíde Rodrigues, e que tinha como vice a vereadora, Vanessa Alencar, tenha cometido fraude na cota de candidatos a vereadores do gênero feminino.

A Ação inclui, além da Comissão Provisória do PSD, presidida pelo então candidato Ataíde Rodrigues, todos os candidatos a vereadores da sigla, no total de 9.

Geny Cantuário – Candidata pelo PSD

A defesa do PROS alega, entre outras coisas, a suspeita de que chapa de Ataíde teria registrado candidatas laranjas, para assegurar o aumento do número de candidatos do gênero masculino.

Como exemplo, a Ação demonstra o caso da candidata, Geny Cantuário da Costa, que não obteve nenhum voto. A candidata disse à Justiça Eleitoral que reside na Rua Pernambuco sem número, em Paraíso do Tocantins. Geny também declarou que cursou até a 4ª série do Primeiro Grau. Uma outra candidata citada no processo teve apenas 2 votos.

Nos pedidos, a defesa do PROS pede a cassação da chapa do PSD, inelegibilidade de todos os envolvidos, anulação dos votos obtidos, além de outras sansões.

A juíza Renata do Nascimento é quem vai julgar a ação em Primeira Instância. Correio do Povo e Portal Benício vão acompanhar o caso.

O Ação de Investigação Judicial Eleitoral tem 41 páginas.

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: texto que diz "observando da amparo artigo exigências relacionadas egislação previsto leitoral de CANTOÁRIA ALVES SILVANA PEREIRA investigados JOSE RODRIGUES SAMARA EFREITAS SOCIAL COELHO PROVISÓRIA PSD ATAÍDES PEREIRA RODRIGUES NETO, doartigo defesa, n°64/1990; Publico Eleitoral AIJE; se lista abuso legislação. atribuídos ao Eleitoral, demais (redação todos inciso 135/2010), além artigo declaração da apontados. provar alegado especialmente todos provas admitidos como rol rol Geny Samara."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui