Prefeitura de Paraíso recebe doação de Face Shield produzidos pelo IFTO

0
602

ASCOM

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins recebeu na segunda-feira, dia 12, a doação de 250 máscaras, no modelo face shield. Os produtos foram produzidos e doados pelo IFTO – Instituto Federal de Paraíso do Tocantins para ajudar os municípios nas ações de combate ao novo coronavírus. A entrega ao representante do prefeito Celso Morais, o secretário municipal de Saúde Arllérico André, aconteceu no campus da IFTO, no bairro de Santana.

O secretário agradeceu a parceria do IFTO, que unida aos esforços da Administração Municipal contribui para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus. “Esse equipamento de item da EPI’s, face shield, vem em boa hora para proteger os nossos profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento a Covid-19, atendendo diariamente a nossa comunidade”, comemorou

Segundo informou o diretor do campus Paraíso, Flávio Eliziário, destaca dois importantes projetos desenvolvidos pelo IFTO na pandemia, “face shield e o álcool”, que foram produzidos por equipes de professores e alunos, nos laboratórios locais. “Estamos visando minimizar os riscos dos profissionais e contribuir com nossa cidade na luta contra essa doença”, reforçou.

Na oportunidade o secretário Arllérico André, acompanhado da superintendente em saúde, Lívia Nevack e da diretora de vigilância em saúde, Nilsimone Oliveira, conheceram o laboratório onde estão sendo produzidas as faces shield, por uma impressora 3D, no campus Paraíso da IFTO. Oportunamente ouviram o professor responsável pelo projeto do suporte da máscara impressa em 3D, Ivo Sócrates, que explanou o processo de confecção, o material usado que é o PLA (termoplástico biodegradável) e participação de alunos da instituição: João Victor M. Freitas, Rita Jardim dos Santos e João Victor P. Maciel.

O estudante do IFTO, João Victor Maciel de Freitas, disse que assim que soube do projeto se interessou e buscou integrar-se. “Me sinto privilegiado em participar desse projeto, é muito importante ajudar em algo, que proteja as pessoas neste momento que estamos vivendo”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui