Forças de Segurança realizam mais ações da operação Tolerância Zero em cidades do interior do Tocantins

0
74

Por meio de um esforço conjunto, forças de segurança pública realizaram nesse sábado, 24, mais ações da operação Tolerância Zero. Dezenas de policiais civis, militares e também bombeiros militares saíram às ruas de várias cidades do Tocantins em apoio aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias Municipais, para verificar o cumprimento do Decreto n° 6.230, que torna mais rígidas as medidas decretadas para conter o avanço da Covid-19.

As equipes mistas percorreram várias ruas e avenidas nas cidades de Tocantinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Combinado, Aurora e Araguaína onde conferiram como estava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e se os mesmos estavam cumprindo o disposto no decreto estadual editado.

As equipes das forças de segurança orientaram dezenas de clientes, funcionários e também proprietários de bares, restaurantes, mercados e lojas de conveniência a respeito da importância e da necessidade de se obedecer às regras sanitárias com o uso correto de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, manter o distanciamento social para reduzir a proliferação da Covid-19.

As ações transcorreram dentro da normalidade, sendo que somente foi registrado uma ocorrência de desacato na cidade de Combinado. Já no município de Araguaína, um homem foi detido e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do indivíduo por infringir o que dispõe o artigo 268 do Código Penal.

A operação Tolerância Zero, que teve início às 18 hhoras, foi encerrada já nas primeiras horas da madrugada desse domingo, 25, com um saldo extremamente positivo de dezenas de estabelecimentos vistoriados e centenas de pessoas devidamente orientadas. Dessa forma, o Governo do Tocantins traz mais segurança à população e atua para conter o avanço da Covid-19 em todas as regiões do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui