Sicoob Tocantins se prepara para abertura da sua 14ª agência física

0
608

Fernanda Menta

Para comemorar os 30 anos de atuação, o Sicoob Tocantins se prepara para a abertura da sua 14ª agência física no Estado. A agência será em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, na TO 0-80. O prédio que abrigará a agência está em reforma e a expectativa é de que a inauguração ocorra na primeira quinzena de agosto. Esta será a primeira instituição financeira do distrito.

A abertura da agência em Luzimangues ocorre após a realização de um estudo de viabilidade econômica no local. Com 295 m² de área construída, a agência contará com amplo espaço para atendimento, caixas com área reservada proporcionando conforto e privacidade a seus associados e poupadores.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, ressalta que a instituição cumpre seu papel ao promover a inclusão financeira das pessoas e fomentar o desenvolvimento econômico local. “Nosso diferencial se traduz no retorno para a comunidade, seja praticando taxas mais justas ou contribuindo com o desenvolvimento das regiões onde atuamos”.

Durante o estudo de viabilidade e as tratativas para levar uma agência do Sicoob Tocantins para o distrito de Luzimangues, o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues, enfatizou que há oito anos a comunidade tenta levar uma instituição financeira para o local.

O vereador de Porto Nacional, Soares Filho, reforçou o crescimento do distrito e o potencial de desenvolvimento. “A logística de Luzimangues é muito boa e não tem nenhuma instituição financeira presente. Temos grandes e pequenas empresas lá e a implantação de uma agência do Sicoob Tocantins com certeza será excelente para o desenvolvimento do distrito e toda a região”, disse o vereador.

Sicoob

NOVA SEDE SICOOB TOCANTINS – LUZIMANGUES

O Sicoob possui mais de 5,1 milhões de cooperados, 3,4 mil pontos de atendimento, estando presente em 1.972 localidades brasileiras e sendo a única instituição financeira com atendimento pleno em 304 municípios, dentre eles Fátima – TO e futuramente Luzimangues. O Sicoob Tocantins conta com mais de 9 mil e 500 associados e mais de 13,3 mil poupadores. Além da agência digital, a Cooperativa também está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui