Exclusivo: Identificado o paciente que tomou 3ª dose de vacina contra covid em Paraíso do Tocantins

0
486

Exclusivo da Redação

Já foi identificada a pessoa que tomou a terceira dose de vacina contra a covid-19 em Paraíso do Tocantins.

A informação sobre o caso foi dada pela secretaria de saúde do Município aos técnicos do Ministério Público Estadual que recentemente fizeram inspeção nas estruturas específicas de vacinação em Paraíso e mais cinco cidades da região central do Tocantins e Vale do Araguaia.

O autor da façanha, de acordo com os registros, foi um morador da cidade de Lagoa da Confusão, que teria tomado duas doses de vacina em Lagoa e a terceira dose em Paraíso.

Provavelmente, segundo a Secretaria de Saúde de Paraíso, o suspeito teria apresentado um comprovante de endereço falsificado, ou de algum parente que reside em Paraíso. Até o momento, a Reportagem do Portal Benício não conseguiu identificar quais as vacinas que foram aplicadas no “esperto” morador de Lagoa da Confusão.

Vale lembrar que nenhum pais do mundo, muito menos o Brasil, tenha autorizado aplicação de terceira dose de vacina contra covid-19 em humanos. Além disso, o ação do morador pode ser considerada um crime contra a saúde pública.

A identificação do homem que tomou três vacinas contra a covid vai possibilitar às autoridades de saúde acompanhá-lo, carro ocorra alguma reação.

DETALHE

Após publicar matéria sobre o caso, CLICK AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES a Redação do Portal Benício recebeu ligações de moradores de Paraíso falando sobre o assunto.

Em um dos casos, uma moradora, com idade acima dos 60 anos, disse à reportagem que quando foi tomar a segunda dose da vacina AstraZenica, foi informada por uma atendente que ela já havia concluído o ciclo de vacinação.

No sistema da saúde, ela já constava como quem já havia recebido a segunda dose. Somente após muita discussão a paraisense recebeu, de fato, a segunda dose.

O caso pelo Portal à secretaria de saúde local, que irá averiguar se ocorreu algum proble no sistema de registro de vacina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui