Nilton Franco prestigia encontro e é bastante elogiado por prefeitos do Vale do Araguaia em Cristalândia

0
454

Ascom

O encontro que aconteceu na noite desta sexta-feira, (17/09), na cidade de Cristalândia, reuniu 15 prefeitos, o presidente da ATM, prefeito de Talismã, Diogo Borges, e os demais, todos do Vale do Araguaia, além da presença do deputado estadual Nilton Franco que estava acompanhado da deputada federal, professora Dorinha.

O evento tinha como pauta as necessidades da região, durante o encontro o parlamentar destacou a importante criação do Consórcio e ressaltou que 80% das suas emendas foram destinadas para saúde e dos municípios do Vale. “Fiquei bastante impressionado com a importância do encontro, o Vale do Araguaia agora está organizado e tem gestores comprometidos com o desenvolvimento da região que tem buscado melhorias para nosso gente”, afirmou o deputado.

Nilton Franco foi muito elogiado e parabenizado pelos prefeitos como representante que tem defendido a bandeira da região do Vale do Araguaia e por ser um político sempre disposto e pronto a ajudar. Na ocasião a deputada Dorinha foi aclamada pelos gestores municipais a se lançar candidata ao senado federal.

Durante o evento os prefeitos deixaram evidente que estão muito unidos. Eles afirmaram que o Vale do Araguaia tem mais de 150 mil votos e que esse número pode definir a eleição do Estado. Por isso pactuaram com
o deputado que estarão juntos pela região, e que unidos conversarão com todos os candidatos, ouvirão as propostas e apoiarão o candidato a governador que apresentar melhores proposições para o Tocantins e para a região.

*Ponte*

Nilton levantou uma importante bandeira que todos se unam, e se desloquem até Brasília, para com a ajuda da deputada federal, professora Dorinha, façam uma corrente de força pela construção da ponte sobre Rio Araguaia a fim de interligar o Estado do Tocantins ao sul do Pará. “Sugiro a Dorinha que faça o intercâmbio dos prefeitos do Vale, dos prefeitos do sul do Pará, juntamente com a bancada federal e ministérios afins. Essa ponte é um sonho para o povo do Vale do Araguaia e do Tocantins, todos só tem a ganhar”, finalizou Nilton Franco.
A obra contribuirá significativamente para potencializar a economia do sul do Pará e do Tocantins valorizando o corredor produtivo do Vale do Araguaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui