Pesquisa para Presidente no Tocantins: Diferença entre Bolsonaro e Lula é de 8 pontos

0
1486
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Da Redação

Pesquisa Correio do Povo para Presidente da República, realizada de 13 a 25 de junho, revela que, no Tocantins, Bolsonaro (PL) tem pequena vantagem sobre o candidato, Lula, do PT.

A amostra foi feita com 1.800 eleitores do Estado e identifica que os números de 2022 seguem semelhantes às eleições de 2018, quando Bolsonaro disputava a eleição com Fernando Haddad. Na época, a diferença entre ambos girava em torno de 6 a 8 pontos.

No entanto, devido o levantamento ter sido realizado apenas na região urbana dos municípios, um total de 52,  é possível que se repita a mesma situação da eleição anterior, quando, nas cidades, Bolsonaro liderava, porém, com a chegada dos votos dos assentamentos, que são centenas no Tocantins, Haddad foi o mais votado.

ESTIMULADA PRESIDENTE

Os números atuais mostram que, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro teria 43% das intenções de voto. Lula viria em segundo com 35%. Ciro Gomes aparece em terceiro com 7%. Bivar tem 2% e Simone Tebet vem com 1%. Eleitores indecisos, que votariam em outro candidato ou que ainda não sabem em quem votar, 12%.

 

REJEIÇÃO

Naturalmente, a disputa acirrada entre os dois principais concorrentes, também revela que eleitores que votam em um rejeitam o outro. Neste quesito, Lula lidera na rejeição com 46% e Bolsonaro é o segundo mais rejeitado com 38%. Ciro Gomes tem a rejeição de 4% e Luciano Bivar 2%. Simone Tebet é rejeitada por 1%. Eleitores indecisos, que rejeitam outros candidatos ou que não souberam quem rejeitar somam 9%.

DADOS

A Pesquisa Correio do Povo entrevistou 1.800 eleitores em 52 municípios tocantinenses de 13 a 25 de junho de 2022. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: BR-03168/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui