Eleições 2022 no Tocantins: Carlesse lidera para Senador seguido por Dorinha, Amastha e Paulo Mourão

0
745
TOCANTINS ELEGERÁ APENAS UM REPRESENTANTE AO SENADO EM 2022. NO TOTAL O ESTADO TEM TRÊS SENADORES

Da Redação

A disputa para senador do Tocantins poderá ter novidades com o advento de novos nomes que deverão disputar a única vaga disponível nas eleições 2022, que atualmente pertence à senador Kátia Abreu. Assim como para governador, a Pesquisa Correio do Povo apresentou 8 nomes ao eleitor para aferir sua intenção de voto em disputa.

O levantamento realizado de 20 a 27 de setembro para o Senado da República, também incluiu nomes que estavam na relação de governo. Entre eles, Ronaldo Dimas, Laurez Moreira, Kátia Abreu e Paulo Mourão. Completam a lista o governador Mauro Carlesse, a deputada federal, Professora Dorinha, e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

O resultado mostra liderança do governador Carlesse, com 15% das intenções de voto, seguido de perto pela deputada Dorinha que chega com 14%. Amastha e Paulo Mourão aparecem empatados em terceiro lugar com 9% cada. Kátia Abreu vem em quarto com 8% e o ex-governador Marcelo Miranda com 7%. O ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, tem 6% e Ronaldo Dimas, ex-gestor de Araguaína, com 5%. Eleitores indecisos ou que não souberam em quem votar somam 24%. Dos entrevistados, 3% disseram que votariam em outro candidato.

VEJA GRÁFICO:

Pode ser uma imagem de texto que diz "PESQUISA CORREIO DO POVO SENADOR TOCANTINS 2022 CARLESSE PROFA. DORINHA 15% AMASTHA 14% PAULO MOURÃO 9%. KÁTIA ABREU 9% MARCELO MIRANDA 8% 7% LAUREZ MOREIRA 6% RONALDO DIMAS 5% OUTRO 3% IND/NÃO SABE 24%"

Dos nomes citados para análise da população, apenas alguns atuam neste momento como pré-candidatos ao Senado. No próximo ano poderão ocorrer junções que provocarão mudanças nas relações das pesquisas eleitorais futuras, tanto para senador, quanto para governador. No caso do governador Mauro Carlesse, ele ainda não decidiu se conclui o mandato que ocupa atualmente, ou se irá para disputa ao Senado.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo, que é a mais confiável do estado do Tocantins desde 2010, entrevistou 1.150 eleitores em todo o Estado. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Acerto de 95%. Apesar de não haver a necessidade de registro no ano anterior à eleição, o levantamento tem como responsável o estatístico, João Soares de Araújo Neto (Conre 6892).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui