Kátia Abreu lidera corrida ao Senado com chegada de Luxemburgo

0
833
FOTO DIVULGAÇÃO

Da Redação

Novo quadro no pleito pela única vaga de senador em 2022 foi detectado pela Pesquisa Correio do Povo, após a entrada do ex-técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo na disputa para representar o Tocantins no Senado Federal.

Os nomes apresentados ao eleitor foram: a atual senadora, Kátia Abreu, a deputada federal, Dorinha, o ex-técnico, Luxemburgo, o ex-governador, Carlesse, o ex-senador, Ataíde Oliveira e o também ex-governador, Marcelo Miranda.

Se as eleições fossem hoje, a senadora Kátia Abreu conseguiria a reeleição. Sua liderança aparece após a inclusão do nome de Luxemburgo entre os concorrentes ao Senado. A pesquisa mostra que Kátia sai favorecida com a ampla divisão entre os demais postulantes.

ESTIMULADA

Se a eleição para senador do Tocantins fosse hoje, Kátia Abreu seria reeleita com 18% das intenções de voto. Em segundo lugar vem a deputada federal Dorinha, com 14%. O terceiro lugar é ocupado por Vanderlei Luxemburgo e o ex-governador, Carlesse, que aparecem juntos com 13% cada. Marcelo Miranda viria em quarto, com 8%. Em último aparece o ex-senador Ataíde Oliveira com 6%. Eleitores indecisos, ou que ainda não sabem em quem votar para senador, 28%.

A nova rodada da Pesquisa Correio do Povo foi realizada de 25 de abril a 05 de maio de 2022 em todas as regiões do Estado. foram entrevistados 1.800 eleitores tocantinenses aptos a votarem nestas eleições. A margem de erro é de 4 pontos percentuais par mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-02250/2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui