Pesquisa Eleitoral Correio do Povo: Justiça determina publicação em levantamento onde Wanderlei Barbosa abre 17 pontos do segundo colocado

0
688
FOTO: DIVULGAÇÃO

Da Redação

A Pesquisa Correio do Povo, realizada de 13 a 25 de junho em todas as regiões do Estado do Tocantins, mostra novos números para Governador do Estado. Os pré-candidatos citados foram: Osires Damaso, Laurez Moreira, Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa.

O levantamento apresenta novidades em relação aos candidatos que brigam pela liderança e revela que o ex-prefeito, Ronaldo Dimas, estagnou entre maio e junho. Com isso, o atual governador, Wanderlei Barbosa, aumentou a diferença para o segundo colocado, de acordo com a opinião dos eleitores das regiões norte, centro-norte, centro, sul e sudeste do Estado do Tocantins. Foram entrevistados 1.800 eleitores aptos a votarem nas próximas eleições.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, bicicleta, árvore e ao ar livre

ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, e os nomes apresentados ao eleitor fossem os candidatos, Wanderlei Barbosa teria 31% das intenções de voto. O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, viria em segundo com 14%. O ex-deputado Paulo Mourão teria 8% e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, também com 8%. O deputado federal, Osires Damaso, aparece com 7%. Eleitores que afirmaram que estão indecisos, ou que ainda não sabem em quem votar, 32%.

 

REJEIÇÃO

O pré-candidato mais rejeitado neste momento é Paulo Mourão, que aparece com 16% de rejeição. O segundo mais rejeitado é Ronaldo Dimas com 10%. Wanderlei Barbosa tem a rejeição de 9% dos entrevistados e Laurez Moreira 7%. Osires Damaso é o menos rejeitado com 6%. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar, 52%.

COMPARAÇÃO COM PESQUISA ANTERIOR

Na última Pesquisa Correio do Povo, publicada no início de maio, Wanderlei Barbosa tinha 24% das intenções de voto. Ele cresceu 7 pontos e hoje aparece com 31%.

O segundo colocado, Ronaldo Dimas, tinha 14% em maio e ficou estagnado mantendo a mesma pontuação. Paulo Mourão e Laurez Moreira seguem empatados. Na pesquisa anterior os dois tinham 7% e cresceram 1 ponto cada aumentando para 8%. O deputado Osires Damaso também cresceu, ele tinha 6% e chega a 7% atualmente.

O levantamento do Correio do Povo foi realizada com 1.800 eleitores de 52 municípios do Estado do Tocantins. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a Margem de Confiança de 95%. O maior levantamento de opinião do Estado foi registrado junto à Justiça eleitoral sob número: TO: 09504/ 2022 – TO.

Assim, tem-se que, diferente do alegado, não houve a reutilização dos dados, mas sim sua retificação pela representada, de modo que a pesquisa TO03348/2022 é oriunda das alterações realizadas no levantamento TO-05903/2022, em decorrência da Decisão de antecipação de tutela concedida nos autos 0600251-41.2022.6.27.0000” disse a Desembargadora Dra. Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa.

—–

NOTA DO CORREIO DO POVO

Alguns “sites” do Tocantins, alugados por candidatos, divulgaram dia 25, a suspenção da Pesquisa Correio do Povo sem informar corretamente ao tocantinense o que, de fato, aconteceu. Na verdade, a Justiça Eleitoral, através da Desembargadora, DRa. Jacqueline Adorno, orientou a correção de alguns dados da pesquisa que foram registrados no sistema do TRE.

O pedido para suspenção, foi feito pelo partido Podemos, que no Estado é presidido pelo deputado federal, Tiago Dimas. Este foi o quinto processo impetrado pelo Partido contra a Pesquisa Correio do Povo somente este ano. O Podemos, inclusive, requereu na justiça que nossos equipamentos de trabalho fossem apreendidos, o que foi democraticamente negado: Por qual razão? 

Propomos que os partidos e envolvidos em algum tipo de candidatura que deixem o povo decidir, porque ele (o povo) é sábio, é livre, e não necessita de resultados de pesquisa para dar o seu voto. 

Da nossa parte, seguiremos respeitando o eleitor e mostrando sua verdadeira intenção de escolher os homens e mulheres que vão gerir o nosso Estado, motivo pelo qual fez da Pesquisa Correio do Povo a melhor, mais importante e a mais confiável do Tocantins. O que, naturalmente, se torna a mais combatida por aqueles que não aceitam a verdade.

Desde 2010 somos a referência em Pesquisa Eleitoral no Tocantins.

Obrigado eleitor pela confiança. Somente a sua opinião nos interessa.

 

Correio do Povo/Portal Benício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui