Em Araguaína, Polícia Civil do Tocantins incinera mais 211 quilos de entorpecentes

0
70

Vania Machado

Mais 211 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins em Araguaína, na tarde desta quarta-feira, 6. A ação faz parte do Dia D da Operação Narco Brasil 2022, deflagrada no dia 26 de junho, em todo o país. O montante é fruto de apreensões realizadas pela PCTO durante as ações de combate ao tráfico de drogas em Araguaína e região.

Pela manhã, mais de 400 quilos entre crack, cocaína, maconha, pasta base de cocaína, LSD, Ecstasy, anfetaminas, dentre outros, foram incinerados pela Polícia Civil em Palmas, Gurupi e Porto Nacional.

De acordo com o delegado titular da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), José Anchieta de Menezes Filho, que coordenou a ação, do montante incinerado, 125 quilos foram apreendidos em uma única operação realizada pela Denarc Araguaína.

“Temos trabalhado no combate ao tráfico de drogas em Araguaína e região, que resultam em prisões e também apreensões de entorpecentes que são incinerados imediatamente, independente da quantidade, pois o intuito maior é tirar essa droga de circulação que na prática acaba resultando em outros crimes afetando diretamente à população”, destacou o delegado.

Todos os procedimentos de incineração das drogas foram autorizados pela Justiça e tiveram a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e membros da Vigilância Sanitária.

A Operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança em parceria com as forças de segurança de todas as unidades da federação, visando o combate ao tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui