Atlético-GO vence e sai na frente do Corinthians na Copa do Brasil

0
240

O Atlético-GO saiu na frente do Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), o Dragão venceu o Timão por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida do confronto.A partida de volta será em 17 de agosto, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem de ganhar por três ou mais gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Os goianos têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de saldo. Caso o placar agregado termine igualado, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Com oito minutos de bola rolando, o Atlético forçou Cássio a duas boas defesas. A pressão deu resultado aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral Dudu foi lançado pela direita e cruzou para o meia Jorginho bater de primeira. O chute desviou no zagueiro Raul Gustavo e saiu do alcance do goleiro alvinegro, colocando os rubro-negros à frente. Sem conseguir tramar as jogadas, o Corinthians deu pouco trabalho ao goleiro Ronaldo.

Na segunda etapa, o técnico Vitor Pereira mexeu no meio-campo corintiano para tentar dar mais criatividade e mobilidade ao setor. As entradas dos meias Giuliano e Adson e do volante Fausto Vera, estreante, não facilitaram o acesso à área dos rubro-negros. Com a partida sob controle, o Dragão chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, o atacante Léo Pereira recebeu na esquerda e chutou colocado, perto da entrada da área, acertando o ângulo de Cássio. Um golaço.

Os dois times mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 19h. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos valem pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui