Em Paraíso, Secretaria de Estado da Mulher promove evento para incentivar a participação das mulheres em espaços de decisão

0
319

A Secretaria de Estado da Mulher realiza nesta quinta-feira, 14, o evento Força Feminina e Representatividade – Participação das Mulheres no Espaço de Poder, que ocorre no auditório da igreja Assembleia de Deus Nação Madureira, em Paraíso do Tocantins. O encontro tem como objetivo promover o engajamento político das mulheres e incentivá-las a ocupar espaços de decisão visando aumentar a representação feminina na política local e nacional. As inscrições para participação devem ser feitas clicando aqui.

O evento ocorre em um momento crucial, visto que, os números revelam uma disparidade alarmante na representação política das mulheres. Apesar de comporem 52,50% do eleitorado brasileiro, apenas 11,7% dos municípios elegeram mulheres prefeitas na última eleição, somando apenas 9% da população total. O levantamento do Instituto Alziras destaca que, dos 5.568 municípios do país, apenas 649 contam com prefeitas. A capital Palmas se destaca como a única capital brasileira a eleger uma mulher em 2020.

O treinamento oferecido durante o evento visa capacitar as mulheres com ferramentas de marketing político, informações sobre o processo de candidatura e também sobre o papel de um parlamentar, com as palestrantes Carol Setúbal e Gizela Magalhães. É essencial enfrentar essa realidade preocupante e incentivar as mulheres a ocuparem posições de destaque na política, considerando que, atualmente, 91% das prefeitas administram municípios com até 50 mil habitantes.

A representatividade feminina nos espaços é um passo significativo na direção de um cenário político mais equitativo, refletindo a necessidade urgente de uma representação que corresponda à diversidade do eleitorado brasileiro. O evento destaca a importância de capacitar e motivar as mulheres para que possam influenciar positivamente as decisões que moldam o futuro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui