Pesquisa Correio do Povo: Wanderlei amplia diferença para Dimas que segue em segundo

0
639

DA REDAÇÃO

A nova rodada da pesquisa eleitoral Correio do Povo foi realizada de 8 a 15 de agosto e mostra a evolução dos candidatos rumo ao Palácio Araguaia. O atual governador, Wanderley Barbosa (PR) lidera com folga. Seu crescimento em relação ao último levantamento publicado no início de julho foi de 10 pontos percentuais.

Sempre na segunda colocação desde o início o ano eleitoral, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL) também evoluiu. Ele cresceu 4 pontos no mesmo período. No entanto, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 23 pontos percentuais. Wanderley lidera tanto na pesquisa Espontânea, quanto na Estimulada. Veja:

ESPONTÂNEA

Espontaneamente, 31% dos entrevistados disseram que já têm um candidato e que é ele, Wanderley Barbosa. 15% afirmaram que o escolhido é Ronaldo Dimas. Irajá tem 5% na espontânea e Paulo Mourão 3%. Coronel Ricardo foi lembrado por 1% dos eleitores. Os demais não pontuaram neste quesito. 45% ainda não tinham candidatos ou estavam indecisos.

ESTIMULADA

Na Pesquisa Estimulada, onde os nomes escolhidos pelos partidos nas convenções são apresentados aos entrevistados, e que representa o resultado das eleições, Wanderlei Barbosa aparece com 41% das intenções de voto. Em segundo vem Ronaldo Dimas com 18%. Paulo Mourão (PT) e Irajá Abreu (PSD) estão empatados com 6% cada. Coronel Ricardo (PMB) teve 2% e Carmem Hannud (PCO) 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar, 26%.

COMPARAÇÃO

Na Pesquisa anterior, publicada no início de julho, Wanderlei Barbosa tinha 31% das intenções de voto cresceu 10 pontos e hoje tem 41%. Ronaldo Dimas tinha 14% evoluiu 4 pontos e foi a 18%. Paulo Mourão aparecida com 8% e hoje tem 6%. Os demais candidatos não estavam concorrendo à época.

REJEIÇÃO

O candidato mais rejeitado pelo eleitor neste momento é Irajá Abreu. 20% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é Paulo Mourão com 9%. Em seguida vem Wanderlei Barbosa com 7% de rejeição seguido por Ronaldo Dimas que aparece com 5%. Coronel Ricardo foi rejeitado por 3% e Carmem Hannud 2%. Carol Alves e Luciano castro foram rejeitado por 1% cada. Eleitores indecisos ou que não rejeitam ninguém, 52%.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo, que tem a maior amplitude do Estado, foi realizada de 08 a 15 de agosto de 2022. Foram entrevistados 1.800 eleitores de 52 municípios das regiões Norte, Centro/Norte, Centro, Sul e Sudeste do Tocantins. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. Maior pesquisa eleitoral do Tocantins, o levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-02418/2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui