Festival de Chambari: Prefeitura de Paraíso lança 5ª Edição e entrega nova escadaria da Serra do Estrondo

0
486

Da Redação

A prefeitura de Paraíso do Tocantins fez nesta segunda-feira, 22, o lançamento oficial da 5ª Edição do Festival de Chambari (ou Chambaril) que será realizado de 15 a 17 de setembro de 2022.

Uma das novidades deste ano é o novo local onde o evento será realizado. O espaço escolhido pela organização é o Parque das Águas, que fica localizado entre os setores Oeste e Pouso Alegre.

 

Durante o lançamento, o prefeito Celso Morais anunciou o show da Banda Rastapé e prometeu também valorizar os artistas da casa. Um outro show será anunciado em breve através de parceria com a Unirg. Durante o lançamento do Festival foi servido um chambari para degustação da iguaria que é originalmente tocantinense.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

NOVA ESCADARIA

Na mesma  cerimônia, o prefeito celso Morais fez a entrega da nova escadaria da Serra do Estrondo, um Deck Suspenso, construído com madeira garapa e protegido com verniz náutico. Assim como o Festival de chambari, o novo investimento na Serra do estrondo tem como principal objetivo incrementar o turismo no município.

 

Representantes da Secretaria de Turismo, do Governo do Estado e outros órgãos ligados ao turismo participaram da programação.

Turismo na Serra do Estrondo

Há exatos 8 anos, um grupo de quatro amigos decidiram subir a Serra do Estrondo diariamente e iniciar, por conta própria, a divulgação do local como principal ponto turístico de Paraíso.

 

A cada dia o número de participantes foi aumentando e, atualmente, centenas de pessoas sobem a Serra todos os dias, pela manhã e à tarde.

As ações foram chamando a atenção do poder público e hoje a Serra, que recebia milhares de visitantes durante a Semana Santa, já recebeu vários investimentos, entre eles, uma academia, um mirante e, agora, uma nova escadaria/Dec Suspenso.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O local está pronto para realização de aniversários, casamentos, missas, cultos e outros eventos sociais. No próximo dia 14 de setembro tem Missa na Igrejinha da Serra.

Visite o Festival de Chambari de 15 a 17 de setembro. Aproveite e venha conhecer a Serra do Estrondo, principal ponto turístico de Paraíso, e aprecie o pôr do sol mais bonito do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui