Prefeitura de Paraíso realizará 1ª edição da Sexta Cultural em Santaninha, com entrega de Praça à Comunidade

0
244

Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizará na próxima sexta-feira, dia 26, a 1ª edição da temporada 2022 do Projeto Sexta Cultural. O evento, com início às 19h30, será realizado em Santaninha, na região sul do município, e contará com show musical e outras apresentações artísticas, além de Praça de Alimentação e espaço recreativo para crianças. Na oportunidade, o Prefeito Celso Morais, fará a entrega de uma nova Praça, com espaço de lazer.

Esta será a primeira temporada da Sexta Cultural na gestão do Prefeito Celso Morais. O evento, que já é tradição em Paraíso, não foi realizado nos últimos anos, devido à pandemia, relacionada à Covid-19.

Para a volta da Sexta Cultural, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, planejou uma programação especial, que contará com apresentações de alunos da Escola de Artes Cora Coralina (Projeto da gestão municipal de iniciação artística) e grande show musical, com o cantor, tecladista e compositor Niltinho dos Teclados.

Conhecido como “A máquina de fazer forró”, Niltinho dos Teclados apresentará em seu repertório, sucessos musicais de estilos dançantes, como o forró, e da música sertaneja. O músico, que foi recentemente contemplado com a Comenda Arte e Cultura, pela Câmara de Vereadores de Paraíso, também é compositor e apresentará algumas canções de sua autoria.

De acordo com a Secretária Patrícia Nascimento, da pasta de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, as Sextas Culturais irão manter elementos já tradicionais, mas trarão inovações. “Nosso objetivo é divulgar a arte, que é produzida em nosso município e ao mesmo tempo proporcionar um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade e oportunidade para os expositores, que farão parte do evento, comercializarem seus produtos. Com isso iremos realizar edições itinerantes pelas diferentes regiões de Paraíso e mostrar a diversidade cultural do município”, destacou.

Inauguração de Praça em Santana

Durante a programação da 1ª edição da Sexta Cultural, o Prefeito Celso Morais, a Vice-Prefeita Raquel Ogawa e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, farão a entrega à comunidade de Santaninha de uma Praça de Lazer, localizada em frente à Escola Municipal Bernardo Sayão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui