Eleições no Tocantins tem votação tranquila e lixo segue sendo o grande problema

0
255

A votação no Tocantins foi tranquila nos 139 municípios do Estado. A votação iniciou pontualmente às 8 horas da manhã deste domingo (2/10). Ao todo, 1.094.003 eleitores tocantinenses estavam aptos a irem às urnas para escolherem os chefes do Poder Executivo Federal e Estadual, e os membros das Assembleias estaduais, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A votação seguiu até às 17 horas.

Para o presidente do TRE-TO, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, votar é um ato cívico e a participação do eleitor no processo democrático é muito importante. “O voto é o exercício da cidadania; é o cumprimento de um dever e de um direito, o direito de escolha de seus representantes e de seus governantes”, disse. “As eleições em todo estado estão ocorrendo de forma absolutamente tranquila, sem nenhuma ocorrência digna de nota e isso é muito importante, significa que o nosso povo tocantinense é um povo ordeiro e que valoriza o civismo”, complementou. Assista o vídeo do presidente.

Ocorrências

Conforme balanço do Gabinete de Segurança Institucional do TRE-TO, a eleição seguiu tranquila em todo o estado. Nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada.

LIXO

Uma das ações mais graves é causada pelos próprios candidatos, que na madrugada anterior jogam restos de propagandas nas ruas. Próximo aos locais de votação é possível observar a sujeira proveniente desses atos que a Justiça Eleitoral ainda não conseguiu controlar.

com informações do TRE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui