Intervenção Federal: Manifestantes devem ampliar movimento nesta segunda em Paraíso do Tocantins

0
307
MANIFESTAÇÃO PRÓ-INTERVENÇÃO FEDERAL EM PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Paraíso do Tocantins é uma das cidades brasileiras onde as manifestações em prol de uma intervenção federal é intensa desde 31 de outubro, um dia após os resultados do segundo turno da eleição presidencial.

O movimento, que acontece na saída norte da cidade, deve ter mais uma grande mobilização nesta segunda-feira, 07 de novembro, onde a população, incluindo a classe empresarial, deverá se reunir após o meio dia.

Neste domingo, 06, os manifestantes discutiram a possibilidade de uma Comissão fazer visitas aos empresários locais para tentar convencê-los da importância do fechamento do comercio neste dia que, segundo eles, é determinante para uma tomada de decisão por parte das Forças Armadas. O mesmo acontece em Palmas.

Em todo o País, a proposta é de uma greve geral.

Durante o final de semana que passou o clima foi tranquilo em Paraíso. A manifestação local tem sido feita dentro dos parâmetros legais e sem nenhum incidente com as forças de segurança, incluindo a PRF.

Motoristas que trafegam pela BR-153 são convidados a buzinar em apoio ao movimento. O grupo se reveza ao lado da BR segurando a bandeira brasileira.

As manifestações no Brasil são temas diários na imprensa internacional e observadas por governos de vários países, o que deve reforçar ainda mais os protestos.

Enquanto não houver um pronunciamento oficial por parte do Governo Federal e das Forças Armadas, os protestos contra os resultados das eleições presidenciais do dia 30 de outubro vão continuar.

O País também está de olho nas eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, por ser muito importante no caso de vitória esmagadora dos Republicanos. Lá, a direita também questiona os resultados das urnas em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui