Prefeito Adauto assina Termo de Conduta com Ministério Público para regularização ambiental de Chapada de Areia

0
243

Ascom

O prefeito, Adauto Mendes, assinou na última sexta-feira, 18, um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, com o Ministério Público, para iniciar a regularização ambiental de Chapada de Areia.

A gestão solicitou o apoio do MP que acolheu ao pedido e fez um cronograma de ações, onde a prefeitura irá, dentro de suas possibilidades financeiras, ir fazendo as melhorias ambientais que o município precisa.

O Termo de Ajuste de Conduta vai atender a uma demanda da legislação que vinha sendo descumprida pelo município desde sua implantação. Ou seja, nenhum dos gestores anteriores se atentou para essa necessidade.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Temos que regularizar nosso município em todas as áreas, e essa é uma das mais importantes. Dentro das nossa possibilidades vamos atender ao cronograma elaborado pelo Ministério Público e dar garantias à nossa comunidade que certamente estará de mãos dadas conosco ” disse o prefeito Adauto Mendes.

O advogado da prefeitura, Dr.  Francisco de Assis Filho, explicou a importância de mais essa ação da gestão municipal.

Com o TAC a prefeitura irá realizando aos poucos as questões ambientais, como licenciamento, a questão do lixo e o descarte de produtos e materiais. A previsão é que essa regularização ocorra até o final do próximo ano” explicou.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é um instrumento regulamentado desde 2020, passível de ser celebrado pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, entre eles o Ministério Público.

Por meio do TAC, a prefeitura de Chapada de Areia se comprometeu a cumprir esses deveres que foram esquecidos no passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui